EP 853 «O Bino não sabe o que é burla»

Em «Festa é Festa», Albino (Pedro Alves), Fernando (Manuel Marques) e Tomé (Pedro Teixeira) vêm a discutir estratégias para conseguirem sacar algum dinheiro a Corcovada (Maria do Céu Guerra), depois dela ter dito que queria comprovativos de todo o dinheiro gasto. Albino diz que conhece algumas formas de contornar a situação, como por exemplo: faturas falsas. Ficam todos a pensar no trabalho que vai dar e se valerá a pena. Albino tenta convencer os outros de que as condições de Corcovada não mudam nada e que apenas têm de planear melhor as coisas. Fernando e Tomé não estão assim tão certos disso. Fernando vê El Cacto (Luís Gaspar) e paralisa.

Qua, 13 mar 2024 23:00 TVI

Neste episódio

Albino (Pedro Alves), Fernando (Manuel Marques) e Tomé (Pedro Teixeira) vêm a discutir estratégias para conseguirem sacar algum dinheiro a Corcovada (Maria do Céu Guerra), depois dela ter dito que queria comprovativos de todo o dinheiro gasto. Albino diz que conhece algumas formas de contornar a situação, como por exemplo: faturas falsas. Ficam todos a pensar no trabalho que vai dar e se valerá a pena. Albino tenta convencer os outros de que as condições de Corcovada não mudam nada e que apenas têm de planear melhor as coisas. Fernando e Tomé não estão assim tão certos disso. Fernando vê El Cacto (Luís Gaspar) e paralisa.

El Cacto pergunta-lhes se já têm o dinheiro e diz estar disposto a negociar, mas só com Albino. Ficam os três intrigados.

Fernando está sentado no sofá a olhar para São (Sílvia Rizzo) e Gracinda, pois sabe que diga o que disser, vai ter problemas, já que é impossível dar uma resposta que agrade às duas. Fernando lá diz que não pode pagar a fiança, porque não tem dinheiro e São fica satisfeita. Gracinda pergunta que raio de pai é Fernando, que nunca deu dinheiro para o filho e agora quer deixá-lo ficar na prisão.

João Maria (Ricardo Trêpa) diz que não aguenta mais aquela casa e que se vai embora. Ana Carolina (Beatriz Barosa) acha que é só mais um exagero do pai, mas João Maria assegura que desta vez vai mesmo. Ana Carolina não deixa de ficar triste com a notícia, até porque sabe que os idosos gostam bastante dele, mas tenta ser forte e não demonstrar.

Gracinda acusa Fernando de ser irresponsável por não ajudar o filho quando ele mais precisa. Fernando acha que o único irresponsável naquela história é Fábio Patrick (Isaac Alfaiate) e também o único culpado por estar preso. Gracinda lembra que Cheninho vai crescer sem pai e a expressão de Fernando muda logo. São sabe que Cheninho é o ponto fraco de Fernando e que muito provavelmente vai ceder.

Corcovada vai assistir ao treino de hóquei e estranha que Tomé ainda não tenha chegado. João Maria veio acompanhar a avó, mas está contrariado, pois não aprecia aquela modalidade. Corcovada fala com a equipa e diz que vai estar presente muitas vezes. Como Tomé não chega, Corcovada toma a iniciativa de começar o aquecimento. A equipa fica confusa, mas acata as ordens de Corcovada.

Carlos (Rodrigo Paganelli) está de saída para o treino, mas repara que Ana Carolina esteve a chorar e fica preocupado. Ela começa por dizer que não foi nada, mas depois confessa que ficou muito triste ao saber que o pai se vai embora. Ana Carolina diz que pela primeira vez sentiu que tinha um pai e criaram laços. Carlos está disposto a falar com ele para o convencer a ficar. Ana Carolina fica muito grata e beijam-se.

Corcovada está muito entusiasmada a dar o aquecimento à equipa. João Maria diz que não está para aquilo e vai andando para casa porque amanhã quer acordar cedo para ir embora. Abel e Manel perguntam-lhe se não se despede da avó e ele diz para se despedirem por ele. Corcovada nem dá pela saída do neto, de tão embrenhada que está no treino.

Carlos e Ana Carolina entram no quarto aos beijos e a despirem-se. Caem em cima da cama, mas Ana Carolina diz que aquilo não devia acontecer. Carlos começa por concordar, mas depois é totalmente genuíno, diz que está cheio de saudades dela e que fica doido com o seu cheiro. Ana Carolina agarra-se a ele e beija-o.

Tomé chega ao treino e não gosta nada de ver Corcovada a assumir a sua função e a dar o aquecimento à equipa. Corcovada avisou que ia meter a mão na massa e é isso que está a fazer. Tomé fica melindrado.

Ana Carolina e Carlos estão abraçados e dizem que parece que não passou tempo nenhum, mas por outro lado parece que passou uma eternidade. Têm pena que a relação deles não tenha dado certo, mas assumem que continuam a gostar um do outro como no primeiro dia.

Albino e Florinda jantam e ela conta-lhe que encontrou El Cacto no consultório de Teixeira. Florinda diz que não gosta nada da forma como El Cacto olha para ela e Albino não gosta da conversa, prometendo fazer picadinho dele. Tocam à campainha e Florinda diz-lhe que pode começar já a fazer o picadinho. Albino fica cheio de medo quando vê El Cacto.

Carlos e Ana Carolina assumem que tentaram gostar de outras pessoas, mas nunca conseguiram, porque o que sentem um pelo outro é mais forte que qualquer outra coisa. João Maria aparece para se despedir de Ana Carolina e fica horrorizado ao vê-la na cama com Carlos. João Maria manda-os vestirem-se e diz que está à espera deles para terem uma conversa.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: «O Bino não sabe o que é burla»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA