EP 876 Festa é Festa: O último jogo de António na Bela Vida

Episódio 876.

Sáb, 13 abr 2024 22:30 TVI

Neste episódio

A equipa de hóquei está reunida no café e não escondem que estão nervosos com o jogo. Carlos (Rodrigo Paganelli) acha que é bom sinal e que os mantém alerta para a importância do jogo. Todos sabem que têm de ganhar. Jorge (Manuel Melo) pergunta se é mesmo o último jogo de António (Luís Simões). Ele diz que sim, mas não é o momento de falarem disso. Puxam todos uns pelos outros.

Fernando (Manuel Marques) pede ajuda a Vuitton (Beatriz Costa) para preparar São (Sílvia Rizzo) para a levar para o hospital, mas nisto São dá um grito e diz que não vai para hospital nenhum. Fernando e Vuitton assustam-se, mas ficam muito felizes por São estar de volta. Vuitton abraça a mãe, mas São termina o abraço e diz que tem de ter uma conversa muito séria com Fernando, que pressente estar metido em sarilhos. São dá uma descasca a Fernando pelo que disse sobre ela, a Jorge. Fernando estranha que ela tenha ouvido, dado o estado em que estava, mas São garante que ouviu muito bem. Fernando tenta justificar-se e diz que se soubesse que ela o estava a ouvir, não diria o que disse. Fernando lembra que também disse que a ama e abraça-a, mas São continua furiosa.

Quina (Maria Rueff) está com pena de São e afirma que tudo lhe acontece. Aurélio (Manuel Marques) diz que cada vez que vem à aldeia há novidades e reconhece que não deve ser fácil viver ali. Aurélio volta a convidar Quina para ir com ele, mas Quina diz que só vai se casarem. Aurélio fica todo aflito quando se fala em casamento.

O jogo está a decorrer e a Bela Vida está a perder 17-0. Os adeptos da Bela Vida estão muito descontentes e ouvem-se apupos. Albino (Pedro Alves) e Fernando mandam bocas a Tomé e sugerem que ele arrume as botas. António (Luís Simões) tenta marcar um golo de honra e todos acreditam que vai conseguir, mas nem isso corre bem. Corcovada (Maria do Céu Guerra) diz que já chega de tristezas e vai tomar medidas.

A equipa está reunida no café para se despedir de António e inevitavelmente falam da derrota que sofreram. Delfim finge que não está feliz com a derrota. Delfim pergunta por Tomé e os jogadores dizem que foi chamado para uma reunião de emergência em casa de Corcovada. Ficam todos curiosos com o que se estará a passar lá.

Tomé reconhece que não tem tido bons resultados, mas acredita que vai conseguir dar a volta. Tomé diz que também não é fácil obter bons resultados com uma equipa tão inexperiente. Corcovada acredita nas capacidades de Tomé, mas acha que neste momento precisa de ajuda. Tomé fica surpreendido. Tomé pergunta se a ajuda tem a ver com dinheiro para contratar reforços, mas Corcovada diz que não. Ela informa Tomé que tomou a liberdade de contratar um treinador adjunto, que também foi um jogador conceituado e agora está a dar cartas enquanto treinador. Corcovada acha que Tomé vai ficar rendido, mas ele ficou foi sem reação.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: Festa é Festa: O último jogo de António na Bela Vida
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA