EP 888 Corcovada põe ordem no velório de Isaura: «Silêncio!O que é que se passa aqui?»

EM «Festa é Festa», Corcovada (Maria do Céu Guerra) chega e depara-se com o pandemónio que ali vai. Manel (Vítor Norte) pede respeito pela defunta, mas todos falam alto e uns por cima dos outros. Corcovada dá um grito para que todos se calem e lembra onde estão. Corcovada pede respeito pela pessoa que partiu e quem não estiver disposto a respeitá-la pode sair.

Ter, 30 abr 2024 22:45 TVI

Neste episódio

Os maridos já se afastaram das mulheres e questionam-se como é possível El Cacto (Luís Gaspar) ser sacristão, uma vez que é um bandido da pior espécie. Eles não têm dúvidas de que aquilo tem mão do Padre (Carlos M. Cunha) e questionam-no.

O Padre repreende Albino (Pedro Alves), Fernando (Manuel Marques) e Tomé (Pedro Teixeira) por estarem a fazer muito barulho e diz-lhes que estão a faltar ao respeito a Isaura. Manel (Vítor Norte) também não gosta e queixa-se. Albino continua a achar que as lágrimas de Manel são de crocodilo. Celeste (Margarida Antunes) não vê Peixoto (Vítor Emanuel) e acha que ele fugiu. Peixoto está escondido e cheio de medo que aquela confusão toda sobre para ele.

Guida (Cristina Oliveira) não percebeu que Delfim (António Melo) e Josefa (Rita Salema) estavam prestes a beijar-se e sorri para Delfim. Este aproxima-se dela para a receber e Josefa observa tudo com má cara. Delfim pergunta a Guida se não ia ficar mais uns dias em Lisboa e ela diz que sim, mas resolveu voltar mais cedo porque estava cheia de saudades dele.

Corcovada (Maria do Céu Guerra) chega e depara-se com o pandemónio que ali vai. Manel pede respeito pela defunta, mas todos falam alto e uns por cima dos outros. Corcovada dá um grito para que todos se calem e lembra onde estão. Corcovada pede respeito pela pessoa que partiu e quem não estiver disposto a respeitá-la pode sair.

Guida faz má cara à saída intempestiva de Josefa e pergunta a Delfim o que lhe deu. Delfim diz que nem deu conta dela sair e desvia a conversa para as saudades que Guida disse ter dele. Delfim propõe irem matar as saudades e diz a Guida para ir andando para casa, que ele já vai lá ter. Delfim tira a lamela de comprimidos do bolso e diz que hoje vai haver festa.

Fernando e São (Sílvia Rizzo) chegam do velório e comentam tudo o que aconteceu. Vuitton (Beatriz  Costa), deprimida, pergunta a Fernando se falou com Lenita (Sofia Grillo). Ele diz que falou mas que de momento não estão a contratar ninguém. Vuitton e São ficam indignadas.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Corcovada põe ordem no velório de Isaura: «Silêncio!O que é que se passa aqui?»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA