EP 929 Caos na Bela Vida: «Ou param tudo, ou chamo a polícia!»

Em «Festa é Festa», Guida e António prosseguem com o direto e António mostra a pulseira e o terço de que Guida falou. Aida (Ana Guiomar) aparece desembestada e pergunta o que se passa ali. Guida diz-lhe que está a fazer o que ela não é capaz de fazer: vender viagens. Aida passa-se e vai em direção a Guida e António. Todos assistem ao direto e ao perceberem que aquilo vai dar molho, uns divertem-se e outros ficam preocupados. Delfim acha melhor ir lá e Fátima (Marta Andrino) vai com ele. Rufino (Carlos Cunha) queria continuar a ver o direto, mas como não pode, decide servir umas imperiais. Tomé tenta controlar Aida e Guida. Aida exige que Guida saia do corner e pare com o direto, mas quando vê tantos comentários de pessoas interessadas em comprar uma viagem, promete voltar em breve com mais informações. Aida quer saber o que eles fizeram para conseguirem aquilo. Delfim (António Melo) ameaça chamar a polícia, mas constata que estão todos calmos e fica confuso.

Seg, 24 jun 2024 23:10 TVI

Neste episódio

Guida (Cristina Oliveira) começa a fazer o seu direto e António (Luís Simões) quer terminá-lo logo, pois tem medo que aquilo dê problemas. Guida começa a falar com entusiasmo sobre uma viagem que fez e as visualizações e comentários disparam. António lê os comentários e diz que já há muitas pessoas interessadas em comprar aquela viagem.

Albino (Pedro Alves) diz que Tomé (Pedro Teixeira) faz falta na equipa, mas Gabanna (Bruno Cabrerizo) veio trazer uma frescura que já estavam a precisar. Corcovada (Maria do Céu Guerra) reconhece que Gabanna tem uma vitalidade contagiante. Albino diz que para alcançarem as vitórias é necessário mais algum investimento. Corcovada pede-lhe para fazer o orçamento, mas Albino prefere falar já com ela e deixar tudo esclarecido.

Albino inventa necessidades para a equipa, de maneira a sacar mais dinheiro a Corcovada. Ela vai escutando e acenando que sim. Albino pergunta quando Corcovada pode disponibilizar a verba, mas ela diz que precisa de um orçamento de tudo o que Albino falou, para poder fazer contas e deliberar. Albino fica irritado.

Guida e António prosseguem com o direto e António mostra a pulseira e o terço de que Guida falou. Aida (Ana Guiomar) aparece desembestada e pergunta o que se passa ali. Guida diz-lhe que está a fazer o que ela não é capaz de fazer: vender viagens. Aida passa-se e vai em direção a Guida e António. Todos assistem ao direto e ao perceberem que aquilo vai dar molho, uns divertem-se e outros ficam preocupados. Delfim acha melhor ir lá e Fátima (Marta Andrino) vai com ele. Rufino (Carlos Cunha) queria continuar a ver o direto, mas como não pode, decide servir umas imperiais. Tomé tenta controlar Aida e Guida. Aida exige que Guida saia do corner e pare com o direto, mas quando vê tantos comentários de pessoas interessadas em comprar uma viagem, promete voltar em breve com mais informações. Aida quer saber o que eles fizeram para conseguirem aquilo. Delfim (António Melo) ameaça chamar a polícia, mas constata que estão todos calmos e fica confuso.

Manel (Vítor Norte) foi ter com Peixoto (Vítor Emanuel) para desabafar sobre a situação em que está metido, uma vez que Peixoto também é responsável. Manel diz que Laidinha (Valéria Carvalho) está a ameaçar contar a verdade a toda a gente, caso ele não lhe continue a pagar. Peixoto diz que Laidinha não é nada de se deitar fora e Manel devia conquistá-la.

Lenita (Sofia Grillo) diz que teve saudades do sossego da Junta. Albino não considera que a Junta seja um local sossegado e a provar isso mesmo, começam a ouvir-se vozes de munícipes descontentes. Albino vai ver o que se passa e manda entrar um munícipe. Manuela pergunta se vão ter uma reunião à porta fechada e Albino já não pode ouvir falar daquilo. Lenita ri-se.

Manel tenta disfarçar e diz que gosta de Corcovada, mas não da forma que Peixoto está a insinuar. Peixoto diz que pelas reações de Manel, diria que ele está caidinho por Corcovada. Manel acaba por assumir que está mesmo e Peixoto incentiva-o a falar com Corcovada. Manel promete falar com ela ainda hoje, mas depois fica apreensivo. Peixoto tenta perceber o que Manel sente ao certo por Corcovada. Manel começa a recordar o início da amizade deles, depois quando foi morar para casa dela. Manel refere o que mais gosta em Corcovada e Peixoto não tem dúvidas de que Manel está apaixonado por ela.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: Caos na Bela Vida: «Ou param tudo, ou chamo a polícia!»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA