Neste episódio
Xibanga dorme no sofá e ressona muito alto. Tomé (Pedro Teixeira) está com os copos e só quer dormir, mas Aida (Ana Guiomar) está muito descontente com aquilo tudo e quer desabafar. Aida acha que não faz sentido estar a dormir no chão, para dar a sua cama a este Agostinho de quem não gosta e que a ignora, por isso decide que vão para África já amanhã.
Lá vão os 4 casais no Jipe pela savana africana. Albino (Pedro Alves) e Tomé não fazem mais nada, senão queixarem-se por estarem a comer mosquitos. Os restantes já não aguentam ouvi-los, por isso quando o jipe para, ficam todos aliviados.
Guida (Cristina Oliveira) pede explicações a Delfim (António Melo) por Josefa (Rita Salema) ter ido de férias e eles terem ficado a tomar conta do café. Guida lembra que o plano era Josefa ficar a tomar conta do café, para eles irem de férias. Delfim diz que assim que Josefa voltar, vão eles, mas Guida queria ter ido primeiro. Delfim lembra que têm a casa só para eles e podem namorar mais, tentando dar-lhe a volta.
Aida começa a fazer de guia e os outros perguntam-lhe se já tinha estado ali antes. Aida embirra com a forma de falar de Peixoto (Vítor Emanuel) e diz que está com vontade de pedir o dinheiro da viagem de volta, a si própria. Albino repara que Fernando (Manuel Marques) o está a filmar e pergunta quem é que lhe deu autorização. Albino corre atrás de Fernando para lhe tirar a câmara da mão.
Manuela (Inês Herédia) está sentada na cadeira de Albino, com uma pose muito altiva, e informa Jorge que na ausência de Albino, será ela a presidente da junta. Jorge (Manuel Melo) fica confuso e desconfiado e pergunta se isso ficou escrito em algum lado. Manuela diz que não é preciso e que basta a palavra deles, mas Jorge não fica muito convencido.
Jorge tenta refrear o ânimo de Manuela e diz que vai ser presidente da junta, não da Bela Vida, mas Manuela diz que é a mesma coisa. Manuela tem a certeza de que nasceu para aquilo e promete fazer um excelente trabalho na ausência de Albino. Jorge começa a ficar com medo do que poderá vir por aí.
Elisabete pergunta se pode deixar entrar a próxima paciente e Teixeira diz que sim, mas quando sabe que é Lenita, diz que está muito ocupado e não a pode atender. Elisabete estranha, pois não o vê ocupado com nada. Teixeira diz que está a fazer uma formação e inventa um tema. Elisabete acha que ele está a evitar Lenita, embora Teixeira diga que não.
Todos caminham pelo mato e Aida arma-se em guia turística. Fernando vai filmando tudo com a sua câmara de filmar. Albino goza com as explicações de Aida. São, Fernando e Josefa começam a ficar fartos de só verem mato. Tomé diz que eles não têm o mesmo grau de sofisticação para viagens. Peixoto parece estar a gostar da caminhada.
Celeste toma o pequeno-almoço com Glória e Ivone. Nota-se que há uma grande cumplicidade entre Celeste e Glória. Ivone acha aquilo uma seca e diz a Celeste que ainda vai a tempo de deixar de ser beata e de se tornar numa gostosona. Celeste e Glória ficam escandalizadas com as coisas que Ivone diz. Esta incentiva Celeste a fumar, beber, vestir roupas provocantes e arranjar um homem.
Sobre «Festa é festa»
«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.
Produção
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI