Neste episódio
Fernando (Manuel Marques) lá consegue pôr a jangada no mar, mas todos se atiram para cima dela, pois não querem ficar ali. É o salve-se quem puder. A jangada não aguenta e desfaz-se. Voltam a ficar todos desolados e mais desesperados do que nunca. Ao longe, um indígena observa-os.
Aurélio (Manuel Marques) e Agostinho (Jorge Mourato) contemplam o espaço, onde já está um aquário com lagostas. Agostinho diz que precisam de contratar um empregado e Aurélio sugere que seja Xibanga, mas Agostinho explica que Xibanga é seu guarda-costas e não tem jeito para empregado. Aurélio não gosta que Agostinho chame marisqueira ao negócio e preferia que fizesse alusão apenas a sapateiras.
Continua a discussão sobre quem deve ocupar o cargo de presidente. Agora estão a usar os seus estabelecimentos comerciais como argumento para serem eleitos presidentes. O Padre (Carlos M. Cunha) chega e não quer acreditar no que ouve. O Padre acha vergonhoso que estejam a disputar o cargo de Albino (Pedro Alves), quando ele mal acabou de morrer, mas ninguém está muito preocupado com isso.
Aurélio e Agostinho continuam a discutir sobre qual o melhor marisco. Agostinho já está enjoado de ouvir falar de sapateiras. Celeste (Margarida Antunes) é atraída pelo barulho e ralha com eles por estarem a assustar as lagostas. Aurélio e Agostinho ficam sensibilizados pela dedicação de Celeste às bichas e acham que encontraram o que procuravam.
Agora é Albino que faz um depoimento para a câmara. Ele diz que se sente injustiçado, pois faz tudo pelo bem da comunidade e nunca vê reconhecimento nenhum. Albino queixa-se por ter feito a cabana e terem dado cabo dela, fez fogo e culpam-no por ter queimado a cabana. Albino diz que se farta de trabalhar e os outros só sabem queixar-se e não fazem nada.
Sobre «Festa é festa»
«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.
Produção
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI