Neste episódio
Glória (Catarina Avelar) conversa com Agostinho (Dinarte Branco) sobre a sua campanha eleitoral e ele fica surpreendido por ela querer candidatar-se à presidência, mas disfarça para a manter do seu lado. Agostinho disponibiliza-se para ajudar Glória na campanha e ela fica encantada com o seu cavalheirismo. Ivone (Maria Emília Correia) sabia que este jantar ia ser bom para todos.
Aurélio (Manuel Marques) diz que tem saudades de ver Quina (Maria Rueff) sorrir. Quina também gostava de andar mais bem-disposta, mas os últimos acontecimentos não permitem que isso aconteça. Quina diz que está cansada e mais do que nunca precisa de uma pausa. Aurélio compromete-se a levar Quina a ver o mar e diz que desta vez vão mesmo. Quina gostava muito de ir ver o mar e de ir ao Algarve com Aurélio, mas agora é que não pode mesmo, pois não tem com quem deixar Bininha. Aurélio diz que a menina pode ficar com Carlos (Rodrigo Paganelli) e Ana Carolina (Beatriz Barosa), mas Quina não fica descansada. No entanto não se importa de ver o mar a um sítio mais perto e sugere irem à Costa da Caparica.
Teixeira (Rui Melo) quer perceber a origem da hipocondria de Abel (Júlio César) e ele começa a contar como foi a sua infância. Teixeira mostra a Abel que ele só sente as maleitas quando fala delas e quando desvia a sua atenção para outras coisas, deixa de as sentir. Teixeira pergunta a Abel se não lhe parece que as suas maleitas sejam, em grande parte, coisas da sua cabeça. Abel fica pensativo.
Marco conta algumas histórias que viveu no mundo da aviação e Carlos (Rodrigo Paganelli) ouve-o encantando. Delfim (António Melo) está sempre a puxar a conversa para histórias com mulheres e Guida (Cristina Oliveira) diz que já estava na hora do filho assentar e lhe dar um neto. Marco fica incomodado com aquele assunto e tenta fugir dele. Carlos percebe e ajuda Marco a voltar à conversa que estavam a ter.
Sobre «Festa é festa»
«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.
Produção
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI