Neste episódio
Corcovada (Maria do Céu Guerra) ficou muito feliz por Manuela (Inês Herédia) ter ficado entusiasmada, pois quer proporcionar bons momentos aos jovens. Corcovada e Ana Carolina (Beatriz Barosa) dão high-fives muito divertidas e Manel (Vítor Norte) quer saber o que estão a aprontar. Ana Carolina conta que vão viajar e Manel fica entusiasmado, achando que também vai. Corcovada diz-lhe que desta vez não vai e Manel fica desiludido.
Teixeira (Rui Melo) pediu a Manuela (Inês Herédia) para não deixar entrar ninguém sem consulta marcada, mas ela diz que não consegue garantir isso, pois é secretária e não segurança. Teixeira insiste que faz parte das suas tarefas, mas Manuela diz que vai ser difícil porque Teixeira habituou mal os pacientes. Teixeira não cede e proíbe Manuela de deixar entrar Lenita (Sofia Grillo) ou passar uma chamada dela.
António (Luís Simões) e Jorge (Manuel Melo) já acham que a sociedade entre Aida (Ana Guiomar) e Guida (Cristina Oliveira) pode não correr bem. Elisabete (Ana Marta Contente) chega muito irritada por viver numa casa de malucos e diz que a mãe está cada vez pior. Os outros percebem que vão levar por tabela no trabalho. Elisabete diz para esquecerem tudo de estranho que Aida já fez ou disse, pois desta vez meteu na cabeça que Tomé (Pedro Teixeira) é um samurai.
Corcovada (Maria do Céu Guerra) diz que também acha injusto que Manel (Vítor Norte) não vá nesta viagem, mas lembra que já foi muitas vezes e além disso precisa que ele fique a tomar conta da casa, pois não confia em mais ninguém para o fazer. Manel fica todo inchado com os comentários de Corcovada e aceita a missão que ela lhe destinou. Ana Carolina (Beatriz Barosa) fica impressionada com a capacidade da avó em dar a volta às pessoas.
Albino (Pedro Alves) quer saber tudo acerca daquela história e Elisabete (Ana Marta Contente) conta que Aida mandou fazer a árvore genealógica da sua família e descobriu que os antepassados de Tomé (Pedro Teixeira) são samurais. Agora meteu na cabeça que Tomé também é samurai. Albino pergunta se já o puseram a cortar sushi e se veste kimonos. Albino ri-se muito e diz que não pode perder isso. Elisabete não acha graça nenhuma.
Sobre «Festa é festa»
«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.
Produção
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI