Neste episódio
Rufino (Carlos Cunha) não se conforma por Lenita (Sofia Grillo) estar interessada em Teixeira (Rui Melo) e quer saber o que Teixeira tem a mais do que ele. Lenita diz que tem muita coisa, mas o mais importante é que sabe conversar. Rufino fica melindrado e afirma que também andou na universidade da vida.
Teixeira (Rui Melo) continua a conversar com Marco e tenta perceber por que motivo ele diz que pode não vir a ter filhos. Marco não quer falar abertamente sobre a sua orientação sexual, mas Teixeira percebe que terá a ver com isso. Marco diz que gostava de ser mais livre, mas não quer desiludir os pais. Teixeira diz que eles podem não ficar desiludidos, mas Marco não tem coragem para ter essa conversa.
Ficam todos espantados por Albino (Pedro Alves) andar a fazer truques de magia em vez de estar a trabalhar. Albino diz que se demitiu da junta e que desde pequenino que sonhava ser mágico. Albino faz mais um truque e António fica impressionado. O Padre (Carlos M. Cunha) não tem paciência apara aquilo e vai embora. Josefa (Rita Salema) chega e Albino que mostrar-lhe os seus dotes de mágico.
Aida (Ana Guiomar) e Guida (Cristina Oliveira) andam por ali muito cabisbaixas. Aida por causa da reportagem e Guida por causa da visão sobre Marco. António (Luís Simões) chega e estranha o ambiente pesado. Pergunta-lhes se discutiram e diz ter novidades fresquinhas, mas nem assim elas se animam. António diz que é uma bomba e conta que Albino (Pedro Alves) se demitiu da junta e agora é mágico. Aida e Guida lá acordam e reagem.
São (Sílvia Rizzo) pergunta a Fernando (Manuel Marques) se sabe que dia é para a semana e lembra-o que é o aniversário do casamento deles. Fernando diz que se lembrava, mas não está a perceber o que São pretende que ele faça.
Albino (Pedro Alves) continua com o baralho de cartas em frente a Josefa (Rita Salema) para que ela escolha uma carta. Josefa diz que não tem paciência para os disparates de Albino, mas nisto ele toca-lhe no nariz e faz aparecer muitas moedas. Fátima (Marta Andrino) fica impressionada e aplaude. Josefa reconhece o talento de Albino e sorri.
Fernando (Manuel Marques) não sabe o que é suposto fazer e São (Sílvia Rizzo) exige que celebrem a data com a devida pompa e circunstância. Fernando lembra que estão sem dinheiro, mas São acha que isso não é motivo para não festejarem uma data tão importante. Vuitton (Beatriz Costa) concorda com a mãe. Fernando leva as mãos à cabeça.
Corcovada (Maria do Céu Guerra) conta ao Padre (Carlos M. Cunha) que quer fazer uma universidade sénior na aldeia e ele gosta muito da ideia, mas reconhece que não é uma coisa fácil de fazer.
Aida (Ana Guiomar) e Guida (Cristina Oliveira) estão agora de volta de António, muito despertas e sedentas de informação. Querem saber tudo o que se passou e António (Luís Simões) conta o que viu. António diz que Albino esteve muito bem e que agora até mudou de nome, mas não se lembra de qual é. Elas pedem-lhe para exemplificar os truques que ele fez e António lá tenta, mas sem muito jeito.
Corcovada (Maria do Céu Guerra) pede ajuda ao Padre (Carlos M. Cunha) para encontrar um bom local para fazer a universidade e uma lista de professores para contratarem. O Padre gosta de a ver entusiasmada e até parece que é fácil construir uma universidade de raiz. Corcovada confessa que também há um certo egoísmo, uma vez que também se quer inscrever.
Sobre «Festa é festa»
«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.
Produção
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI