EP 1040 Tomé está deprimido: «A minha vida está uma desgraça, está tudo contra mim»

Em «Festa é Festa», Tomé (Pedro Teixeira) não se conforma por terem ido todos passear para o Douro e ele ter ficado na aldeia. Tomé diz que merecia mais consideração, depois de quase ter morrido na ilha, mas Aida (Ana Guiomar) não lhe liga nenhuma, pois está focada noutra coisa. Aida diz a palavra "ambiente" e Tomé fica completamente à toa.

Sex, 20 dez 2024 22:55 TVI

Neste episódio

Tomé (Pedro Teixeira) não se conforma por terem ido todos passear para o Douro e ele ter ficado na aldeia. Tomé diz que merecia mais consideração, depois de quase ter morrido na ilha, mas Aida (Ana Guiomar) não lhe liga nenhuma, pois está focada noutra coisa. Aida diz a palavra "ambiente" e Tomé fica completamente à toa. 

Marco está de partida para Lisboa e despede-se dos pais. Guida (Cristina Oliveira) está destroçada. Marco diz que tem de voltar ao trabalho, mas Delfim (António Melo) acha que o filho está é cheio de saudades das namoradas. Marco promete voltar e trazer a irmã. 

O grupo está agora no interior da Quinta e olham maravilhados para tudo à sua volta. Jorge (Manuel Melo) pergunta se podem começar a beber e Gabanna (Bruno Cabrerizo) diz que estava a pensar no mesmo. Quintanilha chama um empregado, mas ele apenas traz um copo de vinho para Corcovada (Maria do Céu Guerra) provar. Quintanilha descreve o vinho e todos ficam impressionados. 

Estão todos impressionados com o que veem, mas estranham que não lhes tenham oferecido vinho também. Quintanilha pede ao empregado para lhes mostrar os quartos e eles ficam um pouco frustrados por não terem mesmo uma bebida de boas-vindas, mas desvalorizam, pois acham que ainda vão aproveitar muito bem a Quinta e estão curiosos para ver os quartos. 

Florinda (Ana Brito e Cunha) desespera com a insistência de Albino (Pedro Alves) em ser mágico e querer que ela seja a sua "partenaire". Quina ainda está a tentar perceber como é que Albino colocou o papel dentro da laranja. Albino faz mais um truque para convencer Florinda a ser sua partenaire e ela fica espantada ao ver um ramo de flores aparecer do nada. 

Marco diz ter um assunto sério para falar com os pais e Delfim (António Melo) acha que Marco pode ter engravidado alguma moça. Marco diz que não tem nada a ver com isso e que deviam devolver a casa a Albino (Pedro Alves) e Florinda (Ana Brito e Cunha), pois Carlos (Rodrigo Paganelli) vendeu-lhes a casa porque achou que os pais tinham morrido, mas uma vez que não morreram, devem devolver-lhes a casa. Guida concorda e fica orgulhosa do filho. 

São (Sílvia Rizzo) anda numa grande azáfama, a preparar tudo para a festa das bodas de pérola. Fernando (Manuel Marques) chega furioso, depois de ter visto o extrato do cartão de crédito e acusa São de ter gastado uma fortuna. São diz que foi uma emergência, mas Fernando não acha que uma festa seja uma emergência.

Agora é Tomé (Pedro Teixeira) que não para de repetir que aquela ideia não é viável e lembra que Aida (Ana Guiomar) tem uma sócia, logo não pode tomar aquela decisão sozinha. Aida diz que chegou primeiro e pode implementar o que quiser, por isso vai passar a vender tudo a granel. Tomé acha que Aida já faz isso, mas ela quer estender o granel a todo o tipo de produtos. 

O Padre (Carlos M. Cunha) está de volta de algumas papeladas para o projeto da universidade sénior quando aparecem Glória (Catarina Avelar) e Ivone (Maria Emília Correia) a discutir, com Celeste (Margarida Antunes) atrás delas, tentando acalmar os ânimos. O motivo da discussão é que ambas querem ser reitoras da universidade sénior. O Padre tem de ter muita paciência para as aturar. 

Tomé (Pedro Teixeira) tenta mostrar a Aida (Ana Guiomar) que a ideia dela não é viável e até pode perder clientes, mas Aida é de ideias fixas e já decidiu que a partir de agora vai ser tudo a granel e está focada em acabar com o plástico. Aida planeia pôr tudo em potes e boiões de vidro. Tomé acha uma perda de tempo, mas Aida já não o ouve, pois está focada em tornar a mercearia mais ecológica.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Tomé está deprimido: «A minha vida está uma desgraça, está tudo contra mim»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA