Neste episódio
Miguel conta que Vítor voltou a casa de Manuel para lhe tirarem a pulseira e colocar um dispositivo de localização.
Helena e Rodrigo reparam que o mercenário começa a ficar cansado e tentam que ele convença Manuel a libertar os outros jornalistas.
Vítor distrai Manuel, enquanto lhe é retirada a pulseira eletrónica e lhe colocam um dispositivo GPS no sapato. Vítor pede para ele libertar mais reféns. Manuel diz que Helena pediu para libertar os jornalistas e é o que vai fazer.
Rodrigo diz que não a deixa sozinha e relembra que já esteve apaixonado por ela. Helena acha que Vítor vai salvá-los e Rodrigo acha que é João.
Teodoro pede para comer e o russo manda-o para o balcão preparar comida. Todos fingem discutir para distrair os russos e Teodoro consegue agarrar uns comprimidos e prepara um chá com eles.
Manuel atende a chamada de João e este diz-lhe que o tentou perdoar muitas vezes. Manuel desliga e fica a imaginar qual será o plano de João para entrar lá em casa.
João diz que vai haver problema na entrada da equipa de limpeza e ele vai aproveitar uma distração para entrar pelo jardim. João diz que tem de ser ele a negociar com Manuel e Alexandre vai ter de falar com Vítor.
Sobre «Jogo Duplo»
Entre o misterioso Oriente, a paradisíaca península de Tróia, a urbanidade de Setúbal e o esplendor plácido de Alcácer do Sal, Jogo Duplo é uma novela que vai colocar em confronto famílias disfuncionais, amores impossíveis e diferenças culturais. Nesta história, onde nada é preto ou branco, a narrativa reflecte sobre a condição humana, em todos os seus opostos, em que os bons podem cometer erros e os maus podem agir bem, onde as personagens vivem numa linha ténue entre o moral e imoral, entre o sensato e o intempestivo, entre o amor e o ódio.