Neste episódio
João janta com a família de Margarida e Maria João pede-lhe desculpas pelo que fizeram no passado, atirando a culpa para cima do marido e dizendo a Afonso que falta ele pedir desculpas ao namorado da filha.
Vítor diz a Helena que a filha é uma viciada e que vai usar os recursos da PJ para descobrir quem anda a levar Sandra para os caminhos da droga.
Maria João fala sobre Tomás e que este nunca a enganou, pedindo a opinião de João, que concorda com a mãe de Margarida e deixa a noiva arreliada.
Maria João e Afonso insistem em falar de Tomás e de Manuel, até que Margarida lhes pede que parem, pois sabe o que a mãe está a tentar fazer.
Sobre «Jogo Duplo»
Entre o misterioso Oriente, a paradisíaca península de Tróia, a urbanidade de Setúbal e o esplendor plácido de Alcácer do Sal, Jogo Duplo é uma novela que vai colocar em confronto famílias disfuncionais, amores impossíveis e diferenças culturais. Nesta história, onde nada é preto ou branco, a narrativa reflecte sobre a condição humana, em todos os seus opostos, em que os bons podem cometer erros e os maus podem agir bem, onde as personagens vivem numa linha ténue entre o moral e imoral, entre o sensato e o intempestivo, entre o amor e o ódio.