“Se a água aqui passa assim em Mação, imaginemos na Lezíria do Tejo. É uma situação terrível”

23 jul 2022

A situação de seca extrema tem vindo a agravar-se e o caudal do rio Tejo atinge o valor mais baixo de sempre, com Mação a ser um dos palcos de uma “situação preocupante”.

“Infelizmente, esta é uma situação recorrente”, lamenta Vasco Estrela, presidente da Câmara Municipal de Mação.

“Todos sabemos que o país e a Europa estão em seca, que há alterações climáticas. Esta é uma situação muito preocupante. Portanto, temos todos enquanto pais enquanto pais e enquanto comunidade europeia saber como é possível tirar o melhor partido do rio e não termos cenários como este”, diz o autarca, que continua: “Se a água aqui passa assim, imaginemos na Lezíria do Tejo”, onde, diz, teremos uma “situação terrível” lá.

Vasco Estrela pede uma “explicação” para que não haja “dúvidas” entre as pessoas de que “há uma gestão económica e das elétricas” nesta matéria.

Este é o espaço para ficar a saber as principais notícias do dia, às 13:00.

O jornal é transmitido da redação e do estúdio da TVI, numa envolvente de 360º, oferecendo aos espectadores uma nova experiência informativa, com jornais muito completos, modernos e diversificados, contemplando diversos géneros jornalísticos, enquadrados em áreas específicas do cenário.

O Jornal da Uma apresenta-se como um produto completo e global, mais abrangente e coerente, reforçando o carácter distintivo da informação da estação, marcado por um jornalismo atento e responsável; determinado e ousado; equilibrado e dinâmico.



É também uma proposta de um jornalismo de proximidade, um jornalismo que se preocupa com os verdadeiros problemas do nosso tempo e das nossas vidas e os trata de forma profissional e séria.
 

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA