"Esta geração teve a benesse de ter mais três meses em casa com os pais"

9 jul 2020

O pedopsiquiatra Pedro Caldeira da Silva este esta quinta-feira no Jornal das 8 para falar sobre o impacto da pandemia nos mais novos. 

Sobre os recém-nascidos, lamentou as normas iniciais da Direção-Geral da Saúde, que eram "um ataque ao relacionamento precoce", congratulando-se com a revisão das regras que estavam a causar stress nos bebés e nas grávidas e mães. 

Já sobre as crianças em idade escolar e pré-escolar, assinala que tiveram a benesse de passar mais tempo com os pais, em período de confinamento, e revela que, quando a escola fechou e as crianças ficaram em casa, "o que me diziam é que estavam muito melhores". 

"Isto deve fazer-nos pensar no que a escola anda a fazer às crianças", sublinhou Caldeira da Silva.

O Jornal das 8 apresenta-se como um produto completo e global, mais abrangente e coerente, reforçando o carácter distintivo da informação da estação, marcado por um jornalismo atento e responsável; determinado e ousado; equilibrado e dinâmico.

O programa é também uma proposta de um jornalismo de proximidade, um jornalismo que se preocupa com os verdadeiros problemas do nosso tempo e das nossas vidas e os trata de forma profissional e séria.

 

Conteúdo em língua gestual portuguesa (LGP).

 

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA