Exclusivo CNN Portugal em Dnipro. Recordações da casa amarela arrasada por um míssil russo

19 fev 2023

Há um mês, um prédio em Dnipro foi arrasado por um míssil russo. Um ataque que causou a morte a mais de quatro dezenas de pessoas que estavam nas suas casas, seguras. Foi um dos ataques mais mortíferos desde que a guerra começou há quase um ano. E os sinais da destruição são ainda visíveis.

Dos escombros do prédio saiu uma imagem que percorreu o mundo: uma cozinha amarela intacta. 

Quando o míssil caiu, em casa estava Mikhail, um pugilista. A mulher e as filhas passeavam. Mas houve sempre a esperança de que ele iria sobreviver. “Ele fazia tudo pela sua família. Encontrava sempre uma saída”, conta. Mas neste ataque não foi capaz disso.

Os enviados especiais Nuno Machado Mendes e João Póvoa Marinheiro falaram com a viúva, que recorda o marido como um lutador. Em todos os sentidos.

O Jornal das 8 apresenta-se como um produto completo e global, mais abrangente e coerente, reforçando o carácter distintivo da informação da estação, marcado por um jornalismo atento e responsável; determinado e ousado; equilibrado e dinâmico.

O programa é também uma proposta de um jornalismo de proximidade, um jornalismo que se preocupa com os verdadeiros problemas do nosso tempo e das nossas vidas e os trata de forma profissional e séria.

 

Conteúdo em língua gestual portuguesa (LGP).

 

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA