EP 16 Lúcia encontra-se com o padrasto e pede-lhe que regresse a Lisboa

Episódio 16 de «Na Corda Bamba»

Qua, 2 out 2019 22:08 TVI

Neste episódio

Fernanda (Alexandra Lencastre) recebe Pipo (Pêpê Rapazote), que lhe pede para parar de vasculhar a vida da sua mulher. A terapeuta sorri ao perceber que Lúcia (Dalila Carmo) também mentiu ao marido e diz-lhe apenas que uma mãe está sempre preocupada com a sua filha.

Lúcia entra em casa e vê a mesa posta com uma série de pratos. Gabriel (Rodrigo Trindade) dá-lhe a provar alguns e admite que não fez o curso de hotelaria. À beira de um ataque de nervos, Lúcia grita com o filho, que lhe tenta explicar a mentira, afirmando que foi a viajar que percebeu o que queria realmente fazer. Transtornada, Lúcia vinca que não quer que ele seja feliz, quer é que ele seja alguém na vida. 

Sara (Margarida Vila-Nova) está na sua sessão de terapia com Fernanda e tem com ela a fotografia de Pipo e da sua família. Fala em rasgá-la, mas Fernanda diz-lhe que isso é uma decisão sua, sem nunca ver quem está do outro lado do papel que Sara tem na mão.

Lúcia vai ao encontro do padrasto. Mário (Nuno Homem de Sá) insiste com a enteada para que esta se sente e Lúcia tenta disfarçar o nojo que sente por ele. O ex companheiro de Fernanda pergunta-lhe se ela teve saudades suas e Lúcia diz ter vindo ali apenas para lhe pedir que volte para Lisboa.

Lúcia conta a Pipo o encontro que teve com Mário e o seu plano de o trazer para Lisboa para distrair Fernanda. Lúcia está certa de que o convenceu quando lhe disse que a mãe e a irmã estão bem na vida.

Marília (Lucélia Santos) e Gilberto (Edwin Luisi) estão preocupados por ainda não terem tido notícias do detetive, que entretanto, toca à campainha, e diz que não encontrou a enfermeira e que não vê o que pode fazer mais.

Joana (Teresa Macedo) abre a porta a Tiago, que vem acompanhado de Lúcia e lhe pergunta o que sabe sobre a ida de Fernanda a Portimão. Joana diz que a mãe descobriu que ela estava grávida e que fez um aborto.

Lúcia e Fernanda conversam sobre a ida ao Algarve e sobre o que a enfermeira lhe contou. Fernanda quer saber se o filho era de Mário, mas Lúcia nega, dizendo à mãe que, de tanto vasculhar o passado dos outros, o dela pode voltar para a assombrar. No mesmo instante, Mário entra no autocarro com destino a Lisboa.


Sobre «Na Corda Bamba»

Desejar o impossível é um sentimento perigoso. A estrada é tortuosa, é preciso lutar. O desespero levanos por atalhos fatais… E se a única solução para conquistar os seus sonhos, fosse cometer um crime? Você seria capaz? Como qualquer criminoso, Lúcia e Pipo julgam ter cometido o crime perfeito. Durante muito tempo, acreditam estar a viver o sonho da família feliz com os seus três filhos, Gabriel, Alice e Rita, até que… os mortos ressuscitam. O álbum de família, repleto de sorrisos, esconde fantasmas que ninguém imagina. Às vezes, para apagar um crime é preciso cometer outro. Bem-vindo à família Lobo.  

Ficha Técnica

Título Original: Lúcia encontra-se com o padrasto e pede-lhe que regresse a Lisboa
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares