Neste episódio
Joana (Teresa Macedo) paralisa ao ver Mário (Nuno Homem de Sá) no estúdio e este abraça a filha com força e apresenta-se a Tiago. Joana pergunta-lhe onde é que vai ficar e o pai responde-lhe que ainda não tem casa, mas que gostava de ficar perto da dela.
Alice (Julia Palha) encontra Edu (Rodrigo Tomás) e conta-lhe que descobriu que a família dela veio para Lisboa no dia em que o carro do pai de Edu foi encontrado na rua deles, na Madeira. Alice escreve num bloco tudo o que sabem até então e Edu decide ir falar com o seu primo, que é polícia.
Lúcia (Dalila Carmo) procura as chaves do carro quando tocam à campainha. Alice finge ter encontrado as chaves e Lúcia diz que vai ter que ir a voar para Sintra. Pipo (Pêpê Rapazote) abre a porta a Carlos e, inicialmente, ninguém o reconhece. Carlos diz ser o agente que esteve ali em 2009 e afirma que surgiram novas informações que é preciso esclarecer.
Sobre «Na Corda Bamba»
Desejar o impossível é um sentimento perigoso. A estrada é tortuosa, é preciso lutar. O desespero levanos por atalhos fatais… E se a única solução para conquistar os seus sonhos, fosse cometer um crime? Você seria capaz? Como qualquer criminoso, Lúcia e Pipo julgam ter cometido o crime perfeito. Durante muito tempo, acreditam estar a viver o sonho da família feliz com os seus três filhos, Gabriel, Alice e Rita, até que… os mortos ressuscitam. O álbum de família, repleto de sorrisos, esconde fantasmas que ninguém imagina. Às vezes, para apagar um crime é preciso cometer outro. Bem-vindo à família Lobo.