EP 37 Alice trava fuga de Lúcia e de Pipo

Episódio 37

Seg, 28 out 2019 21:15 TVI

Neste episódio

Lúcia (Dalila Carmo) diz aos filhos para irem buscar as malas de viagem, afirmando que vão para longe. Gabriel (Rodrigo Tomás) pergunta se esta mudança está relacionada com Alice (Júlia Palha) e recusa-se a viajar.

Lúcia dirige-se para o carro com a mochila de Pipo (Pêpê Rapazote) e diz a Gabriel para ele e Rita (Margarida Serrano) estarem prontos quando ela chegar. Lúcia diz a Pipo que vão fugir e conta que Alice (Júlia Palha) foi a casa e teme que ela os denuncie.

Gabriel vai ter com Fernanda (Alexandra Lencastre) e conta que Alice foi a casa e que desapareceu outra vez. Fernanda tenta acalmar Gabriel dizendo-lhe que não vão a lado nenhum.

Lúcia acaba de vestir a sua farda de enfermeira e tira as ligaduras da cabeça de Pipo, para passarem despercebidos na fuga, mas Fernanda intercepta Lúcia e Pipo e pergunta à filha do que é que ela está a fugir.

Alice e Edu (Rodrigo Tomás) reencontram-se e o namorado conta-lhe sobre o acidente de Pipo. Pipo diz a Lúcia que não foi boa ideia ter contado a Fernanda que vão para Sevilha.

Artur (Luís Gaspar) e Teresa (Vera Alves) chegam, e questionam Lúcia por estar vestida de enfermeira. Lúcia e Pipo iniciam a fuga. Alice, Edu e Simone chegam ao hospital e encontram o quarto de Pipo vazio. Lúcia empurra a cadeira de Pipo até ao carro.

Alice, Edu e Simone perguntam a uma enfermeira se Pipo já teve alta e ela nega. Rita, Gabriel, Lúcia e Pipo acabam de arrumar as malas na bagageira. Lúcia liga a ignição e travar bruscamente. Alice está à frente do carro.

Alice não sai de frente do carro e, enigmática, confronta os pais com um olhar matador.

Alice (Júlia Palha) mostra-lhes a carteira e o telemóvel de Filipe (Pedro Lacerda) e confronta os pais para saber a verdade. Pipo (Pêpê Rapazote) admite que Filipe está morto e assume que matou Filipe porque ele estava a atacar Lúcia (Dalila Carmo).

Alice acusa os pais de serem assassinos e mentirosos. Alice está incrédula com as mentiras dos pais e eles ficam em alerta, quando ela lhes fala na aliança de Filipe.

A discussão entre Alice e Lúcia continua. Pipo começa a sentir-se mal, a sangrar do nariz e é amparado por ambas. Eva (Marisa Cruz) questiona se Leonor vai levar a gravidez avante, e ela garante que sim e que será Lúcia a separar-se de Pipo, mostrando-se positiva. Pipo diz à filha que fez tudo pela família, e que se ela achar que o mais correto é denuncia-lo à polícia, para o fazer.

Afonso (Miguel Nunes) chega, e Sara (Margarida Vila-Nova) diz-lhe que Gabriel (Rodrigo Trindade) é o novo cozinheiro da casa. Alice mostra a carteira e o telemóvel de Filipe a Simone (Bárbara Branco) e explica-lhe o motivo para o seu desaparecimento.

No hospital, Lúcia encontra Leonor e ela revela que está grávida de Pipo.


Sobre «Na Corda Bamba»

Desejar o impossível é um sentimento perigoso. A estrada é tortuosa, é preciso lutar. O desespero levanos por atalhos fatais… E se a única solução para conquistar os seus sonhos, fosse cometer um crime? Você seria capaz? Como qualquer criminoso, Lúcia e Pipo julgam ter cometido o crime perfeito. Durante muito tempo, acreditam estar a viver o sonho da família feliz com os seus três filhos, Gabriel, Alice e Rita, até que… os mortos ressuscitam. O álbum de família, repleto de sorrisos, esconde fantasmas que ninguém imagina. Às vezes, para apagar um crime é preciso cometer outro. Bem-vindo à família Lobo.  

Ficha Técnica

Título Original: Alice trava fuga de Lúcia e de Pipo
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares