Neste episódio
Joana (Teresa Macedo, acompanhada por Óscar (Pedro Granger), faz uma ultrassonografia e o médico deteta uma ligeira malformação no feto.
Alice (Júlia Palha), revoltada, fala com Pipo (Pêpê Rapazote) por ele ter ido falar com Simone (Bárbara Branco) e ele assegura que só o fez por estar preocupado com ela.
Lúcia oferece dinheiro a Mário para ele se ir embora mas ele diz-lhe que ter voltado para Lisboa foi o melhor que lhe aconteceu. Alice vai à clinica buscar os resultados dos testes e fica com uma expressão de horror.
Alice envia a sua localização a Pipo e a Lúcia e pede-lhes para irem ter consigo. Dentro do cemitério, Pipo e Lúcia vêem-se um ao outro e perguntam o que é que cada um está ali a fazer. Chegam à campa dos avós de Lúcia e encontram uma fotografia da família.
Alice aproxima-se e diz-lhes que os chamou para o enterro da família Lobo. Alice confronta Lúcia (Dalila Carmo) e Pipo (Pêpê Rapazote) com o resultado dos teste de ADN e eles admitem que não são os seus pais biológicos.
Sobre «Na Corda Bamba»
Desejar o impossível é um sentimento perigoso. A estrada é tortuosa, é preciso lutar. O desespero levanos por atalhos fatais… E se a única solução para conquistar os seus sonhos, fosse cometer um crime? Você seria capaz? Como qualquer criminoso, Lúcia e Pipo julgam ter cometido o crime perfeito. Durante muito tempo, acreditam estar a viver o sonho da família feliz com os seus três filhos, Gabriel, Alice e Rita, até que… os mortos ressuscitam. O álbum de família, repleto de sorrisos, esconde fantasmas que ninguém imagina. Às vezes, para apagar um crime é preciso cometer outro. Bem-vindo à família Lobo.