EP 125 Isabel surpreende tudo e todos

Episódio 125

Qua, 26 fev 2020 21:55 TVI

Neste episódio

Carmo (Sofia Grillo) acaba por revelar que Sara (Margarida Vila-Nova) tem um filho rapaz e Milú (Lídia Franco) critica-a, deixando Carmo a chorar, desesperada com o receio que a filha cometa uma loucura.

Edu (Rodrigo Tomás) sorri feliz por ver Beatriz (São José Correia), Enzo (Adriano Toloza) e Sérgio (Joaquim Horta) na sua exposição. Beatriz fica tensa ao ver Gabriel (Rodrigo Trindade), e conta ao irmão que ele é filho de Lúcia (Dalila Carmo).

Fernanda (Alexandra Lencastre) pede desculpa a Gilberto por se ter atrasado para irem juntos ao bazar de Edu e fica em choque por Óscar (Pedro Granger) lhe contar que Lúcia já sabe que ela hipotecou a casa dela para ajudá-los com a dívida ao fisco.

Letícia (Úrsula Corona) sorri, simpática e sedutora, para Gilberto e pergunta-lhe por Fernanda, com Gilberto a dizer-lhe que ela chega mais tarde.

Beatriz está a ver uma jarra com Enzo e Sérgio quando veem Letícia entrar com Gilberto. Letícia disfarça a sua tensão perante o olhar ferino de Sérgio.

Lúcia perde a cabeça com Rita (Margarida Serrano), por ela a acusar, a si e César (Marco Delgado), de serem responsáveis pela morte de Bolacha, mas César puxa-a para que se acalme antes que Rita decida ir viver para casa dos avós. Fernanda avisa Gilberto que já não vai poder ir ao bazar por querer ir confortar Rita.

Sérgio não aguenta mais a sua irritação e pergunta a Letícia se é Gilberto o homem que ela diz que a enganou há muitos anos. Enzo acaba por conseguir afastar Sérgio de Letícia e ela toca sedutora no braço de Gilberto, a preparar o seu jogo de sedução.

Fernanda tenta consolar Rita e olha-a com ternura ao vê-la adormecer. Lúcia critica Fernanda por ter hipotecado a casa onde vive, e vinca que ela provou uma vez mais que só gosta de Joana e Fernanda defende-se que aquela casa é sua, mas Lúcia vira-lhe costas e sai magoada. Lúcia vitimiza-se perante César de todos lhe querem mal, inclusivamente a sua própria mãe e César diz-lhe terno que ela é uma mulher fantástica.

Letícia continua a fazer charme com Gilberto, que já tem consigo uma peça que comprou para Fernanda. Edu entrega a Leonardo (Frederico Barata) uma peça para ele dar a Olívia (Maria João Bastos), como agradecimento, por ela ter promovido o seu bazar.

Pipo (Pêpê Rapazote) diz a Olívia que agora está curioso em saber se é ou não estéril, e Olívia começa a beijá-lo e Pipo deixa-se levar.

Letícia continua a seduzir Gilberto, dizendo-lhe sentir-se protegida a seu lado. Leonor sorri espantada ao ver Isabel (Lúcia Moniz) a chegar e Letícia estaca gelada ao vê-la.

Sara aguarda furiosa pela chegada de Octávio (António Capelo), confrontando-o duramente com o que ele lhe fez. Afonso chega nesse momento e fica em choque por Sara lhe contar que Octávio ocultou, estes anos todos, que ela tinha tido um bebé rapaz e não uma menina.

Em ambiente de final de festa, Gabriel arruma a mesa da comida, Simone (Bárbara Branco) e Edu as peças. Leonor apresenta Edu a Isabel, enquanto Letícia não consegue disfarçar o nervosismo e pede a Gilberto para se irem embora. Leonor questiona Isabel, sobre o que a convenceu a vir a Lisboa e ela diz que veio para enfrentar o passado.

Sara pressiona Octávio acerca do paradeiro da criança, ameaçando ligar para a comunicação social e ele revela que foi Malvina (Maria João Falcão) quem se encarregou de levar o bebé para a Suécia.


Sobre «Na Corda Bamba»

Desejar o impossível é um sentimento perigoso. A estrada é tortuosa, é preciso lutar. O desespero levanos por atalhos fatais… E se a única solução para conquistar os seus sonhos, fosse cometer um crime? Você seria capaz? Como qualquer criminoso, Lúcia e Pipo julgam ter cometido o crime perfeito. Durante muito tempo, acreditam estar a viver o sonho da família feliz com os seus três filhos, Gabriel, Alice e Rita, até que… os mortos ressuscitam. O álbum de família, repleto de sorrisos, esconde fantasmas que ninguém imagina. Às vezes, para apagar um crime é preciso cometer outro. Bem-vindo à família Lobo.  

Ficha Técnica

Título Original: Isabel surpreende tudo e todos
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares