EP 186 Alice conhece os pais biológicos

Episódio 186 de «Na Corda Bamba».

Qui, 14 mai 2020 22:50 TVI

Neste episódio

Sara (Margarida Vila-Nova) elabora uma lista de suspeitos da morte de Pipo (Pêpê Rapazote), onde estão incluídos Edu (Rodrigo Tomás), Leonor (Paula Neves) e Olívia (Maria João Bastos). Afonso (Miguel Nunes) refere que Octávio (António Capelo) também poderia ter motivos para o matar.

Sara e Gabriel (Rodrigo Trindade) saem apressados após Carmo (Sofia Grillo) lhes dizer que conseguiu que a exumação do corpo de Pipo seja efetuada. Sara e Gabriel observam, emocionados, os técnicos a prepararem-se para exumar o corpo de Pipo.

Milú (Lídia Franco) vai à imobiliária e diz, irritada, a Octávio que não foi ali para ele lhe prestar contas sobre ter perdido a casa da família, mas sim para saber se ele está implicado na morte de Pipo.

Simone (Bárbara Branco) olha triste para Gabriel a assumir que é melhor esquecerem o namoro deles devido a tudo que está a acontecer na sua vida.

Mário (Nuno Homem de Sá) tenta sacar informações a Leonor sobre as buscas de Isabel (Lúcia Moniz) pela filha. Leonor fica tensa por ouvir Gabriel a contar que o corpo de Pipo vai ser novamente autopsiado.

Octávio contém a sua tensão quando Milu lhe conta que vão fazer nova autópsia ao corpo de Pipo.

Lúcia procura algo no roupeiro enquanto marca uma viagem para dois adultos e um bebé para a Tasmânia. Sorri, demente, a olhar para uma bata de enfermeira com o nome Ofélia bordado. Lúcia abre a porta a Mário que lhe pergunta se prefere que ele a trate pelo seu nome ou por enfermeira Ofélia.

Malvina (Maria João Bastos) recebe uma carta da polícia para ir prestar declarações, e diz a Conceição que não vai deixar que Lúcia continue a destruir vidas.

Mário pede a Lúcia que confirme que foi ela quem roubou a bebé de Letícia do hospital e Lúcia assume tê-lo feito para salvar Alice das mãos de um tarado como ele, expulsando-o porta fora.

Apressada, Lúcia arruma as suas coisas para fugir e coloca, de forma sinistra, uma peruca ao lado da bata de enfermeira.

Mário desculpa-se a Joana (Teresa Macedo) porter voltado à vida deles, vê Enzo (Adriano Toloza) e vai atrás dele. Mário pergunta a Enzo quanto está disposto a pagar-lhe pelo seu silêncio, para não contar a Sérgio quem é a sua filha. Enzo diz-lhe que pagará depois de saber quem é a rapariga.

Malvina vai a casa de Lúcia e percebe que ela pretende fugir com César (Marco Delgado) e com o bebé de Beatriz (São José Correia), e faz menção de ir contar a César. Lúcia pega numa tesoura e puxa Malvina, mas esta consegue empurrá-la e foge porta fora.

Sérgio (Joaquim Horta) prepara-se para sair e diz a Enzo que Beatriz vai ter um parto prematuro, mas estaca em choque por Enzo lhe dizer que descobriu que Alice é filha dele.

Edu disfarça a sua tensão por Alice lhe perguntar o que acha de Pipo ser novamente autopsiado, e muda o foco da conversa e questiona-a se não tem esperança de encontrar os seus pais.

Sérgio ouve Enzo a contar-lhe que Lúcia roubou Alice do hospital a pensar que ela era filha de Mário para se vingar dele, e que Mário lhe contou tudo a pensar que ele lhe iria dar dinheiro pelo seu silêncio. Sérgio confirma pelas assinaturas que Lúcia é a enfermeira que raptou Alice.

Malvina deixa um recado por debaixo da porta de César, mas é surpreendida por Lúcia que lhe coloca um pano com clorofórmio na boca, antes que ela possa reagir e mete-a no seu carro.

Isabel recebe chamada de Sérgio a dizer-lhe que encontrou a enfermeira que raptou a filha deles e sai porta fora.

Lúcia entra num ferro-velho, e disfarça que anda à procura de uma peça para o seu carro. Homem afasta-se para atender uma chamada e Lúcia coloca, rapidamente, Malvina dentro da bagageira de um carro que vai para abate.

Isabel olha em choque para Sérgio a revelar-lhe que a filha deles é Alice.

Olívia fica aflita por Leonardo lhe contar que Sara conseguiu que o corpo de Pipo fosse novamente autopsiado, e diz-lhe que espera que ela não esteja envolvida também naquele crime.


Sobre «Na Corda Bamba»

Desejar o impossível é um sentimento perigoso. A estrada é tortuosa, é preciso lutar. O desespero levanos por atalhos fatais… E se a única solução para conquistar os seus sonhos, fosse cometer um crime? Você seria capaz? Como qualquer criminoso, Lúcia e Pipo julgam ter cometido o crime perfeito. Durante muito tempo, acreditam estar a viver o sonho da família feliz com os seus três filhos, Gabriel, Alice e Rita, até que… os mortos ressuscitam. O álbum de família, repleto de sorrisos, esconde fantasmas que ninguém imagina. Às vezes, para apagar um crime é preciso cometer outro. Bem-vindo à família Lobo.  

Ficha Técnica

Título Original: Alice conhece os pais biológicos
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares