EP 131 Lúcia aparece para ameaçar Pipo

Episódio 131 de «Na Corda Bamba».

Qui, 5 mar 2020 21:55 TVI

Neste episódio

Simone (Bárbara Branco) conta a Edu que Alice descobriu tudo através da aliança que Teresa (Vera Alves) encontrou em casa de Lúcia (Dalila Carmo), na Madeira. Edu percebe que Pipo (Pêpê Rapazote) só se envolveu com Leonor (Paula Neves) para que eles não descobrissem tudo, acabando por culpabiliza-la por não lhe ter contado a verdade antes.

Pipo liga para Malvina (Maria João Falcão), ameaçando acabar com Conceição (Maria Emília Correia) se ela não lhe contar o que sabe, acabando por combinarem encontrarem-se em sua casa.

Lúcia diz a Malvina que teve de se esconder antes que Pipo acabasse com ela, por lhe ter ocultado que era estéril, já tendo delineado um plano para se safar dele. Lúcia diz, a Malvina, que o seu plano passa por tramar Olívia (Maria João Bastos), mas Malvina explode e vinca que ela tem de fazer alguma coisa em relação a Pipo, antes que ele acabe com elas.

Alice, a fazer a sua mala, deixa mensagem de voz a Edu a dizer-lhe que já contou a Edu que se envolveram e vai sair de casa.

Sara (Margarida Vila-Nova) pede a Gabriel (Rodrigo Trindade) para pensar bem na sua decisão de denunciar Pipo e Lúcia à polícia, admitindo que nunca deixou de amar Pipo.

Leonor fica em choque a olhar para Edu a contar-lhe, arrasado, que Filipe Alves (Pedro Lacerda) foi assassinado por Pipo.

Malvina explica, a Pipo, que foi a pedido de Lúcia que lhe entregou o filho de Sara, revelando que era Lúcia quem era estéril e não ele.

Edu conta que Pipo e Lúcia mataram Filipe por ele ter pensado que Alice fosse filha de Sara. Leonor depreende, arrasada, que Pipo só se envolveu com ela para impedir que eles descobrissem que Filipe Alves tinha sido assassinado.

Lúcia bate na janela do carro de Pipo, dizendo-lhe que ele e Sara nunca vão descobrir quem é o filho deles e fica incrédula quando o ex-marido lhe diz que já sabe quem é. Lúcia alerta Pipo que ele também vai pagar se a denunciar à polícia, por ter sido seu cúmplice no rapto de três crianças. Pipo vinca estar pronto para assumir os seus atos, e salienta que vai tratar de contar a Sara e ao filho que, afinal, são uma família.

César (Marco Delgado) olha, atordoado, para Lúcia a entrar de surpresa no atelier e explica-lhe, com ar de vítima, que teve de desaparecer por Pipo a ter ameaçado de morte.

Edu diz, descontrolado, a Leonor que Pipo e Lúcia vão ter de lhe explicar cara a cara por que mataram o seu pai, saindo porta fora. Leonor sai atrás dele, mas não o vê em lado nenhum e segue rua fora.

Lúcia conta a César que Pipo é estéril e obrigou-a a raptarem os três filhos que têm, querendo agora matá-la para que ela não conte a verdade. César pede a Lúcia que o deixe ajudá-la, mas Lúcia volta a desaparecer e César toma uma decisão.

Octávio (António Capelo) diz, a Carmo (Sofia Grillo), ter um assunto premente para resolver para impedir que as vidas deles acabem naquele momento.

Olívia prepara-se nervosa para sair de casa, ficando ainda mais tensa por Leonardo lhe contar que Pipo esteve na Diamond a falar com Octávio. Olívia sai porta fora e Leonardo sai também de seguida.

Alice olha, aflita, para Simone a dizer-lhe, vingativa, que já contou tudo a Edu sobre o assassinato de Filipe Alves.

Sara ouve, intrigada, Pipo a dizer-lhe que tem uma surpresa para ela. Pipo, retira um álbum de fotografias de Gabriel e diz a Sara que vai ter com ela. Pipo sai de casa e olha intrigado para alguém à sua porta de casa.

Isabel (Lúcia Moniz) conta, preocupada, a Artur (Luís Gaspar) que Edu (Rodrigo Tomás) e Leonor (Paula Neves) saíram de casa muito nervosos.

Alice (Júlia Palha) discute, de forma acesa, com Simone (Bárbara Branco) e acusa-a de ter posto em perigo várias vidas ao contar a Edu, e a Leonor, que Filipe Alves (Pedro Lacerda) foi assassinado.

Milú (Lídia Franco) abraça Afonso (Miguel Nunes), que lhe conta que saiu de casa por Alice o ter traído com o ex-namorado, percebendo agora ser óbvio que o seu casamento terminou.


Sobre «Na Corda Bamba»

Desejar o impossível é um sentimento perigoso. A estrada é tortuosa, é preciso lutar. O desespero levanos por atalhos fatais… E se a única solução para conquistar os seus sonhos, fosse cometer um crime? Você seria capaz? Como qualquer criminoso, Lúcia e Pipo julgam ter cometido o crime perfeito. Durante muito tempo, acreditam estar a viver o sonho da família feliz com os seus três filhos, Gabriel, Alice e Rita, até que… os mortos ressuscitam. O álbum de família, repleto de sorrisos, esconde fantasmas que ninguém imagina. Às vezes, para apagar um crime é preciso cometer outro. Bem-vindo à família Lobo.  

Ficha Técnica

Título Original: Lúcia aparece para ameaçar Pipo
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares