EP 160 Olívia e Lúcia trocam acusações

Episódio 160

Qua, 8 abr 2020 22:47 TVI

Neste episódio

Gilberto (Edwin Luisi), assume a Marília (Lucélia Santos) que já não está com Fernanda (Alexandra Lencastre), e diz-lhe que pretende denunciar Lúcia (Dalila Carmo) pelo rapto de Rita (Margarida Serrano), ao que Marília lhe pede calma por isso poderem perder de vez Rita.

Lúcia olha surpreendida para Olívia (Maria João Bastos) à sua espera em casa, que lhe diz que não vai perder mais tempo em denunciá-la à polícia pelo rapto de Rita, mas Lúcia revela que descobriu que ela roubou um quadro valioso no Brasil sem nunca ter sido apanhada.

Ficam a trocar ameaças, mas Lúcia perde a parada para Olívia que a recorda que ela tem nas suas costas o peso da morte de Filipe (Pedro Lacerda) e ainda pode revelar que Gabriel (Rodrigo Trindade) é filho de Sara (Margarida Vila-Nova).

César (Marco Delgado) fica preocupado por Lúcia lhe ligar a dizer chorosa que Olívia a ameaçou, saindo disparado porta fora para ir ter com ela.

Edu (Rodrigo Tomás) admite desolado a Alice (Júlia Palha) que não consegue esquecer que foram os pais dela que mataram Filipe, e Alice conforta-o vincando que estará sempre do seu lado. Olham-se com intensidade e envolvem-se.

Afonso (Miguel Nunes) desiste da chamada para Alice, e Beatriz (São José Correia) conta-lhe que acabou com César por Lúcia também estar grávida dele.

César entra preocupado em casa e depara-se com Lúcia deitada na cama a chorar arrasada, lastimando-se que ninguém ficou contente com o seu regresso.

Lúcia confronta César que não se importa de criar o bebé que vão ter sozinha e ele não consegue resistir-lhe e deixa que Lúcia o beije manipuladora.

Edu promete a Alice não deixar que Lúcia interfira na relação deles e fica surpreendido por Alice lhe contar que Lúcia está grávida.

Lúcia explica a César que teve de desaparecer por estar sob chantagem de Olívia de denunciá-la à polícia pelo rapto de Rita, mas que descobriu que ela roubou um quadro valioso no Brasil. Lúcia insiste com César para que volte para casa, e ele acaba por assentir

Gabriel fica boquiaberto por Leonardo (Frederico Barata) lhe contar que Olivia sempre soube da existência de Rita, tendo assistido ao parto dela na rua quando foi levada por Lúcia.


Sobre «Na Corda Bamba»

Desejar o impossível é um sentimento perigoso. A estrada é tortuosa, é preciso lutar. O desespero levanos por atalhos fatais… E se a única solução para conquistar os seus sonhos, fosse cometer um crime? Você seria capaz? Como qualquer criminoso, Lúcia e Pipo julgam ter cometido o crime perfeito. Durante muito tempo, acreditam estar a viver o sonho da família feliz com os seus três filhos, Gabriel, Alice e Rita, até que… os mortos ressuscitam. O álbum de família, repleto de sorrisos, esconde fantasmas que ninguém imagina. Às vezes, para apagar um crime é preciso cometer outro. Bem-vindo à família Lobo.  

Ficha Técnica

Título Original: Olívia e Lúcia trocam acusações
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares