EP 176 Lúcia e Octávio viram-se contra Malvina

Episódio 176 de «Na Corda Bamba».

Neste episódio

Lúcia tenta que César (Marco Delgado) não saia de casa, argumentando que Sara e Olívia (Maria João Bastos) estão a montar uma cabala contra ele, garantindo-lhe que Pipo era estéril. César diz-lhe que está cansado e que já não aguentar aquela vida de mentiras junto a ela, duvidando de que esteja mesmo grávida.

Duarte (Afonso Lagarto) fica boquiaberto por receber um email a habilitá-lo ao financiamento do seu projeto de cinema que apresentou no fim do curso, tendo de estar dentro de a dois dias em Nova Iorque.

Milú (Lídia Franco) diz a Sara (Margarida Vila-Nova) que por muito que lhe custe, Octávio (António Capelo) tem de ser punido pelo que lhe fez. Sara revela que Lúcia lhe confirmou que Nuno (Nuno Pardal) foi assassinado. Abalada, Sara diz a Milú que não consegue acreditar que foi Pipo quem matou Nuno e olha hesitante para a avó a perguntar-lhe se está a pensar contar isso a Duarte.

Depois de confrontada por Artur (Luís Gaspar), Carmo (Sofia Grillo) assume que ajudou Octávio a tirar o bebé a Sara, justificando-se que nessa altura estava disposta a tudo para salvar o seu casamento, mas vinca ter-se tornado uma pessoa diferente.

Octávio vai a casa de Lúcia e diz-lhe que ela falhou redondamente na sua missão de impedir que Gabriel descobrisse que era filho de Sara, e vinca que ela está despedida por também ter descoberto que Fred (Marcus André) andava a espiar a empresa.

Duarte surge apressado e explica a Sara que dentro de dois dias tem uma reunião em Nova Iorque em que vão decidir se o seu filme é produzido, e mostra-se comovido por lhe confirmar que descobriu que Gabriel é seu filho.

Lúcia diz a Octávio não se arrepender em nada de ter ficado com Gabriel, que com ela teve uma infância feliz. Ambos olham em choque para Malvina (Maria João Bastos), a dizer-lhes que contou toda a verdade a Gabriel. 

Furiosos, Lúcia e Octávio criticam Malvina por ainda ter piorado mais as coisas com Gabriel e, agora, até correrem o risco de irem presos. Lúcia culpa Malvina por ter dado cabo da sua relação com César, mas esta diz-lhe estar na hora de acabarem com as mentiras, dizendo-lhe para não contar mais com ela para nada.

Marília (Lucélia Santos) dá instruções a Jéssica para receberem Rita em casa, comentando que está à espera que Gilberto (Edwin Luisi) cumpra o que combinaram para a chegada da neta. Gilberto diz a Marília que os advogados ainda vão verificar se é possível ficarem com Rita, sem que Lúcia seja denunciada criminalmente.

Ternurenta, Lúcia despede-se de Rita (Margarida Serrano), que lhe sorri triste. Alice (Júlia Palha) diz a Lúcia que também vai sair dali enquanto Rita estiver fora, dizendo já saber que Gabriel é filho de Sara.

Sara e Gabriel falam, chocados, de Lúcia ter escondido durante toda a vida a Pipo que ele era seu pai biológico. Sara diz a Gabriel que tem receio de que Lúcia faça alguma coisa contra ele, contando-lhe que ela lhe confessou que Nuno foi assassinado por Pipo.


Sobre «Na Corda Bamba»

Desejar o impossível é um sentimento perigoso. A estrada é tortuosa, é preciso lutar. O desespero levanos por atalhos fatais… E se a única solução para conquistar os seus sonhos, fosse cometer um crime? Você seria capaz? Como qualquer criminoso, Lúcia e Pipo julgam ter cometido o crime perfeito. Durante muito tempo, acreditam estar a viver o sonho da família feliz com os seus três filhos, Gabriel, Alice e Rita, até que… os mortos ressuscitam. O álbum de família, repleto de sorrisos, esconde fantasmas que ninguém imagina. Às vezes, para apagar um crime é preciso cometer outro. Bem-vindo à família Lobo.  

Ficha Técnica

Título Original: Lúcia e Octávio viram-se contra Malvina
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares