EP 181 O atribulado regresso de César

Episódio 181

Qui, 7 mai 2020 22:45 TVI

Neste episódio

Edu (Rodrigo Tomás) e Alice (Júlia Palha) celebram o trabalho da decoração do hotel de Sérgio (Joaquim Horta), trocam elogios e acabam por concordar que é tempo de assumirem que gostam um do outr, e beijam-se.

Mal impressionado, Maciel olha para a desarrumação na casa de Lúcia (Dalila Carmo), que lhe diz que tudo aquilo vai mudar quando César (Marco Delgado) e Rita (Margarida Serrano) voltarem para casa.

Entusiasmado, Óscar (Pedro Granger) diz a Olívia (Maria João Bastos) que as contas do Studio estão, por fim, a estabilizar. A decoradora fica tensa após receber uma mensagem de Lúcia.

Leo (Frederico Barata) recebe uma chamada de Gabriel (Rodrigo Trindade), e fica espantado por ele lhe dizer que já regressou a Portugal.

Beatriz (São José Correia) sorri, feliz, por ver César de volta a Lisboa e trocam um sorriso enternecido quando Beatriz lhe revela que vão ser pais de uma menina.

César diz a Beatriz que a viagem que fez à Amazónia serviu para lhe clarear as ideias acerca do seu futuro, já tendo tomado uma decisão.

Olívia fica em choque ao ver Maciel em casa de Lúcia. Maciel dizer-lhe que têm contas a ajustar por ela lhe ter pago uma ninharia pelo roubo do quadro, quando descobriu que ele valia milhões.

Lúcia intromete-se na discussão e diz a Olívia que tem dois dias para trazer Rita de volta para sua casa, se não quer que Maciel a denuncie à polícia.

Atento, Gustavo ouve César a falar com Beatriz e liga, de imediato, para Lúcia a informá-la de que César está de regresso a Portugal.

Emocionados, Gabriel e Leonardo abraçam-se. Leonardo pergunta-lhe, expectante, se já tomou uma decisão em relação a denunciar os responsáveis pelo seu rapto em bebé.

Octávio (António Capelo) discute com Carmo (Sofia Grillo) e alerta-a de que vão ficar sem nada, se Gabriel os denunciar à polícia. Carmo revela-çhe que Afonso (Miguel Nunes) foi trabalhar com Artur (Luís Gaspar), para a agência imobiliária que fundou.

Artur, Afonso e Sara (Margarida Vila-Nova) celebram o sucesso da agência imobiliária recém-fundada. Sara recusa beber champanhe, e acaba por contar a Afonso que está à espera de um filho de Pipo (Pêpê Rapazote).

César mostra a Beatriz algumas das fotografias que tirou na Amazónia, quando recebe chamada de Lúcia, saindo preocupado por ela se queixar não se estar a sentir-se bem.

Gabriel assume a Leonardo já ter tomado uma decisão, e ele fica em choque por o amigo lhe contar que Olívia já sabia que ele era filho de Pipo e de Sara.

Ansiosa, Olívia diz a Marília (Lucélia Santos) e a Gilberto (Edwin Luisi) que não podem perder mais tempo em denunciar Lúcia à polícia. Gilberto diz à cunhada que vão respeitar o pedido de Alice e esperar pelo regresso de Gabriel, para agirem contra Lúcia.

César entra, preocupado, à procura de Lúcia e depara-se com ela deitada na cama a fingir má disposição. Lúcia conta, de sorriso feliz, vão ter uma menina, e que espera que ele vá viver com ela. 


Sobre «Na Corda Bamba»

Desejar o impossível é um sentimento perigoso. A estrada é tortuosa, é preciso lutar. O desespero levanos por atalhos fatais… E se a única solução para conquistar os seus sonhos, fosse cometer um crime? Você seria capaz? Como qualquer criminoso, Lúcia e Pipo julgam ter cometido o crime perfeito. Durante muito tempo, acreditam estar a viver o sonho da família feliz com os seus três filhos, Gabriel, Alice e Rita, até que… os mortos ressuscitam. O álbum de família, repleto de sorrisos, esconde fantasmas que ninguém imagina. Às vezes, para apagar um crime é preciso cometer outro. Bem-vindo à família Lobo.  

Ficha Técnica

Título Original: O atribulado regresso de César
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares