EP 183 Leo abandona Olívia

Episódio 183 de «Na Corda Bamba».

Seg, 11 mai 2020 22:45 TVI

Neste episódio

Olívia (Maria João Bastos) diz a Lúcia (Dalila Carmo) para fugir, porque Gabriel (Rodrigo Trindade) regressou e fez queixa na polícia.

Alice (Júlia Palha) concorda com Gabriel que as vidas deles e de Rita (Margarida Serrano) vão mudar, com a exposição que vão ter quando todos souberem que eles foram raptados por Lúcia. Concordam que têm de falar com Rita para tentarem minimizar o trauma da irmã. Gabriel e Alice dizem aos Montenegro que querem contar a Rita toda a verdade sobre nenhum deles ser filho de Lúcia, e perguntam-lhes onde está a menina.

Fernanda (Alexandra Lencastre) e Rita regressam do Jardim Botânico e Marília pede a Rita para ir ao quarto porque tem lá uma surpresa. Rita entra e estão Alice e Gabriel à espera dela para lhe contar que também eles não são filhos da Lúcia.

Olívia entra em casa e fica nervosa ao ver Maciel com Leo (Frederico Barata). O jovem questiona a mãe se aquilo que Maciel contou é mesmo verdade.

Rita fica em choque ao saber que nenhum deles é filho de Lúcia e que Gabriel é filho de Pipo e de Sara.

Alice conta a Rita que Lúcia mentiu a muita gente, mas que apesar de tudo nunca vão deixar de ser irmãos e abraçam-se os três.

Olívia (Maria João Batos) entrega um maço de notas e um anel a Maciel. Leo (Frederico Barata) fica incrédulo e Olívia acaba por revelar que foi por causa do pai de Leo, que era um homem violento, que teve que fugir do Brasil, para sobreviver. Olívia conta ao filho o seu calvário até conseguir arranjar dinheiro para fugir e pede-lhe que não se vá embora.

Sara (Margarida Vila-Nova) vai a casa dos Montenegro com um cachorrinho para Rita (Margarida Serrano). Fernanda (Alexandra Lencastre) diz a Sara que Alice (Júlia Palha) e Gabriel (Rodrigo Trindade) estão a contar a Rita que nenhum deles é filho de Lúcia (Dalila Carmo). Sara fica espantada por, finalmente, saber onde está Gabriel, quando ele desce e pede para falar com ela a sós.

Gabriel conta a Sara que prestou depoimento na polícia, que tem estado em contacto com uma jornalista e que hoje vai ser entrevistado na televisão. Sara está orgulhosa do filho e mostra apoio incondicional. Gabriel pergunta-lhe se ela quer dar a entrevista com ele.

Lúcia chama Malvina (Maria João Falcão) e conta-lhe que Gabriel denunciou toda a gente na polícia, pressionando-a a impedir a queixa.

Sara e Gabriel saem do elevador quando se deparam com Leo, sentado à porta com a sua bagagem. Leo diz que saiu de casa e Sara diz-lhe para ficar na sua.

Malvina, desesperada, diz a Lúcia que não tem como impedir a queixa e mostra-se arrependida por a ter ajudado, antecipando que ela vai fazer o mesmo com César (Marco Delgado), que fez com Pipo (Pêpê Rapazote). São interrompidas pela campainha a tocar. Artur (Luís Gaspar) entra para mostrar a casa a um cliente.

Fernanda fala ao telemóvel com Artur, que lhe conta que Lúcia acabou de correr com ele e com um provável comprador. Fernanda diz-lhe que a casa continua à venda e que ela trata de Lúcia.

Fernanda desliga e comenta com Joana (Teresa Macedo) e com Óscar (Pedro Granger) que quer aproveitar que o mercado está em alta, para pagar a hipoteca e ver-se livre das dívidas. Joana questiona se a mãe vai entrar com uma ação de despejo. Fernanda conta-lhes que não vai ser preciso porque Gabriel denunciou Lúcia à polícia e porque Gilberto (Edwin Luisi) e Marília (Lucélia Santos) vão fazer o mesmo.

Sara diz a Gabriel que têm de provar que Pipo foi assassinado, e acaba por revelar que está grávida dele.


Sobre «Na Corda Bamba»

Desejar o impossível é um sentimento perigoso. A estrada é tortuosa, é preciso lutar. O desespero levanos por atalhos fatais… E se a única solução para conquistar os seus sonhos, fosse cometer um crime? Você seria capaz? Como qualquer criminoso, Lúcia e Pipo julgam ter cometido o crime perfeito. Durante muito tempo, acreditam estar a viver o sonho da família feliz com os seus três filhos, Gabriel, Alice e Rita, até que… os mortos ressuscitam. O álbum de família, repleto de sorrisos, esconde fantasmas que ninguém imagina. Às vezes, para apagar um crime é preciso cometer outro. Bem-vindo à família Lobo.  

Ficha Técnica

Título Original: Leo abandona Olívia
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares