EP 1 Pipo e Lúcia livram-se do corpo de Filipe

Em «Na Corda Bamba», Lúcia (Dalila Carmo) e Pipo (Pêpê Rapazote) enrolam o corpo de Filipe num tapete e levam-no dentro da bagageira do carro.

Dom, 15 set 2019 21:42 TVI

Neste episódio

Estamos em 2009. Filipe (Afonso Lagarto) conduz pelas estradas sinuosas da Madeira e estaciona o carro junto a uma casa. Retira um drone da bagageira e, com o controlo remoto, capta imagens do interior onde vê uma fotografia de família com Lúcia (Dalila Carmo), Pipo (Pêpê Rapazote), Gabriel (Rodrigo Trindade) e Alice (Júlia Palha).

Lúcia, grávida de nove meses, aproxima-se da porta do prédio, olha discretamente para Filipe e fecha as cortinas ao entrar em casa. Teresa (Vera Alves) espreita através do óculo da porta e vê Lúcia a abrir a porta a Filipe. Lúcia pergunta a Filipe o que quer e ele diz que sabe o seu segredo, dirigindo-se para o quarto de Alice. Filipe atende a chamada de Sara (Margarida Vila-Nova) e confirma estar a preparar-lhe uma surpresa. Lúcia surge por trás de Filipe e desfere-lhe um golpe na nuca com uma jarra. Filipe cai em cima de uma mesa de vidro que se estilhaça e a aliança rola para perto da porta.

Pipo corre atrás de um homem, agarra-o e atira-o ao chão. Fala-lhe do dinheiro que ele lhe deve e tira-lhe a carteira. O telemóvel toca e Pipo atende uma nervosa Lúcia, que lhe pede que vá já para casa pois acha que matou um homem, acrescentando que sabe de tudo. Nesse momento, ele levanta-se e faz-lhe uma “gravata”, desequilibra-se e ambos caem ao chão. Lúcia consegue alcançar um vidro da mesa partida e espeta-o na barriga de Filipe.

Sara chega à Diamond Homes retira a chave do duplex, quando é abordada por Afonso (Miguel Nunes) que a proíbe de voltar ali, por ter percebido que ela e que Filipe se têm envolvidos nos apartamentos da empresa. Filipe está morto no chão e Lúcia lava as mãos de forma obsessiva. O telemóvel de Filipe toca e Lúcia vê o nome “amor” no visor. Leonor (Paula Neves) vai pela rua, com o telemóvel no ouvido, à espera que o namorado atenda.

Lúcia abre a porta a Teresa e diz-lhe que partiu a mesa da sala, enquanto procura um decanter para lhe emprestar. Teresa estranha, apanha a aliança de Filipe e guarda-a. Pipo chega a casa e discute com Lúcia por ela ter morto Filipe e sobre a mentira acerca de Alice e de Gabriel.

Pipo e Sara enrolam o corpo de Filipe num tapete e, a custo, colocam-no na bagageira do carro e, posteriormente, Lúcia tira a falsa barriga de grávida. Pipo cava uma vala no meio da serra e enterra Filipe nu.

Edu (Rodrigo Tomás) tem a sua festa de aniversário na escola, Leonor está irritada por Felipe não aparecer e continuar sem lhe atender o telefone.

Leonardo (Frederico Barata) está em videochamada com a mãe que lhe pergunta por Carolina (Cristina Lago), e ele afirma que não sabe da prima. Leonardo limpa a boca ao guardanapo e Olívia (Maria João Bastos) apercebe-se de que o logo é de um hotel na Madeira.

Pipo decide que a gravidez de Lúcia acabou e rasga a barriga falsa. Pipo agarra Lúcia pelo braço, toca à campainha de Teresa, e conta que Lúcia perdeu o bebé e não quis ficar no hospital. Lúcia diz a Pipo que ele se precipitou e começam a despir-se sofregamente até que toca o telemóvel de Filipe dentro de uma gaveta.

Pipo diz a Lúcia para vasculhar bem a carteira e o telemóvel de Filipe, quando Lúcia dá pela falta do saco com as roupas de dele, que ficou esquecido na berma da estrada. Pipo diz a Lúcia que terá de voltar à estrada junto à vala, enquanto ele vai buscar os miúdos.

Carolina tenta prostituir-se para arranjar dinheiro para a droga, Leonardo chega e tenta retirá-la dali, mas sem sucesso. Leonardo chega ao quarto e encontra a sua mãe, que o questiona sobre o paradeiro de Carolina. Na ausência de resposta, Olívia apanha um táxi e pede ao condutor para a levar para a zona de prostituição.

No Brasil, Gilberto (Edwin Luisi) tenta demover Marília (Lucélia Santos) de ir para Portugal, mas acaba por decidir que também irá.

Olívia vê Carolina e diz ao taxista para parar. No momento em que ela se dirige à sobrinha, as águas rebentam e Olívia pede ajuda ao primeiro carro que passa. É Lúcia que se dispõe a ajudar. Lúcia auxilia o parto de Carolina. A criança nasce e é uma menina. Sem que Olívia e Carolina se apercebam, Lúcia entra no carro com a recém-nascida e arranca.

Pipo entra em casa com Alice e Gabriel, e encontram Lúcia contente com a bebé nos braços.


Sobre «Na Corda Bamba»

Desejar o impossível é um sentimento perigoso. A estrada é tortuosa, é preciso lutar. O desespero levanos por atalhos fatais… E se a única solução para conquistar os seus sonhos, fosse cometer um crime? Você seria capaz? Como qualquer criminoso, Lúcia e Pipo julgam ter cometido o crime perfeito. Durante muito tempo, acreditam estar a viver o sonho da família feliz com os seus três filhos, Gabriel, Alice e Rita, até que… os mortos ressuscitam. O álbum de família, repleto de sorrisos, esconde fantasmas que ninguém imagina. Às vezes, para apagar um crime é preciso cometer outro. Bem-vindo à família Lobo.  

Ficha Técnica

Título Original: Pipo e Lúcia livram-se do corpo de Filipe
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares