EP 2 Polícia cerca casa de Pipo e de Lúcia

Em «Na Corda Bamba», a polícia descobre o carro de Filipe (Pedro Lacerda) estacionado junto da casa de Lúcia (Dalila Carmo) e de Pipo (Pêpê Rapazote) e o casal teme ser descoberto e incriminado pelo crime.

Seg, 16 set 2019 21:50 TVI

Neste episódio

Olívia (Maria João Bastos) e Carolina (Cristina Lago) chegam ao hotel, de táxi. Carolina está com dificuldade em mover-se e Olívia pede, na receção, que chamem um médico com urgência.

Lúcia (Dalila Carmo) e Pipo (Pêpê Rapazote) discutem e ela propõe mudarem-se para Lisboa, para não levantar suspeitas.

Lúcia embala Rita (Margarida Serrano) quando vê, pela janela, o carro de Filipe (Afonso Lagarto) estacionado e liga a Pipo em pânico.

Sara (Margarida Vila-Nova) vai a casa dos pais e pergunta a São se as suas roupas já estão prontas, pedindo-lhe que não comente que ali esteve ali. 

Carmo (Sofia Grillo) procura uma gravata para Octávio (António Capelo) enquanto falam de Sara. Ambos têm medo que Filipe tenha descoberto a filha de Sara. 

Pipo chega, espreita para dentro do carro de Filipe, quando passa um carro PSP. Ele afasta-se em direção a casa. Lúciae Pipo observam os agentes a rondar o carro e a retirarem o drone de dentro da bagageira.

Lúcia muda a fralda de Rita enquanto fala preocupada sobre o que pode ter sido captado pelo drone. Pipo garante que irá buscá-lo antes de a polícia levar o carro.

Agentes remexem no interior do carro de Filipe quando soa uma buzina ininterrupta na garagem. Lúcia mostra-se atrapalhada quando os agentes surgem para a ajudar.

Na casa Ferraz Nogueira, Milu (Lídia Franco) comenta como lhe é dolorosa a ausência do falecido marido e Sara sai, dizendo ir encontrar-se com a pessoa que lhe vai trazer de volta o que lhe roubaram no passado.

Octávio e Afonso (Miguel Nunes) surgem ao lado do carro de Sara e fazem-lhe sinal para que encoste. Octávio quer saber se é Filipe quem anda à procura da filha de Sara e diz-lhe que este assunto não pode chegar à comunicação social.

Sara recebe uma chamada e fica a saber que Filipe está na Madeira e dirige-se para o aeroporto. Teresa (Vera Alves) sai do elevador, ouve o choro de Rita e aproxima-se da porta de Lúcia. 

Lúcia segue Pipo até ao carro a discutir, quando regressa a casa, encontra Alice (Júlia Palha), Gabriel (Rodrigo Trindade) e Simone (Bárbara Branco) a olhar para Rita.

Em Lisboa, Olívia fica perplexa ao ver Gilberto (Edwin Luisi) e Marília (Lucélia Santos) a saírem de um táxi à sua porta, e diz à irmã que Carol (Cristina Lago) e Leo (Frederico Barata) estão na Madeira. Marília decide ir até à ilha por sentir que alguma coisa grave está a acontecer.

Sara chega ao Funchal e conversa com Artur (Luís Gaspar) que lhe diz que ninguém sabe nada de Filipe e que o carro que ele alugou foi encontrado à sua porta. Pipo entra numa das cabinas do teleférico e ameaça um rapaz devedor, ficando com o seu relógio. Em sentido contrário, a subir, segue Sara numa cabina sozinha e cruzam os olhares.

Pipo entra em casa e vê várias malas de viagem. Lúcia explica que Rita está em casa de Teresa e que eles estão de partida para Lisboa.


Sobre «Na Corda Bamba»

Desejar o impossível é um sentimento perigoso. A estrada é tortuosa, é preciso lutar. O desespero levanos por atalhos fatais… E se a única solução para conquistar os seus sonhos, fosse cometer um crime? Você seria capaz? Como qualquer criminoso, Lúcia e Pipo julgam ter cometido o crime perfeito. Durante muito tempo, acreditam estar a viver o sonho da família feliz com os seus três filhos, Gabriel, Alice e Rita, até que… os mortos ressuscitam. O álbum de família, repleto de sorrisos, esconde fantasmas que ninguém imagina. Às vezes, para apagar um crime é preciso cometer outro. Bem-vindo à família Lobo.  

Ficha Técnica

Título Original: Polícia cerca casa de Pipo e de Lúcia
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares