EP 3 “Porque é que resolveram voltar assim, de repente?”

Em «Na Corda Bamba», Fernanda vai até casa de Gaspar para conhecer os netos, Alice e Gabriel. A mãe de Lúcia apresenta-se e questiona o porquê da filha ter regressado a Lisboa, após tantos anos desaparecida. 

Ter, 17 set 2019 22:10 TVI

Neste episódio

Joana (Teresa Macedo) e Fernanda falam do regresso de Lúcia (Dalila Carmo). Pipo (Pêpê Rapazote) e Lúcia discutem e Lúcia vinca que não teria sido necessário mentir se ele não tivesse inventado que ela perdeu o bebé. 

Pipo agradece a Teresa (Vera Alves) ter ficado com a bebé e diz que vai deixá-la com o pai. Coloca o ovo de Rita (Margarida Serrano) no carro e arranca. 

Leonardo (Frederico Barata) corta-se e Carolina (Cristina Lago) aproveita para lhe tirar o dinheiro todo da carteira. Quando o primo regressa encontra o quarto e a sua carteira vazios. 

Lúcia e a família viajam para Lisboa. Em Lisboa, Pipo com Rita ao colo, Lúcia, Gabriel (Rodrigo Trindade) e Alice (Júlia Palha) estão parados a olhar para uma casa. Lúcia toca à campainha da casa dos seus avós com insistência e tenta forçar a maçaneta da porta das traseiras. Pipo abre a caixa do correio com um canivete quando chega Joana, de scooter, que diz que a avó Natália morreu e que o seu funeral já começou.

Fernanda (Alexandra Lencastre) acusa Lúcia de ter destruído o seu casamento e Lúcia anuncia que ela e a sua família vão viver com Gaspar. Lúcia vai ter com o avô e abraça-o e Fernanda fica boquiaberta com a filha. 

Sara (Margarida Vila-Nova) volta a casa de Artur, e admite que ela e Filipe (Pedro ) estavam juntos. Artur recebe sms de Pipo a informar que eles se foram embora. Artur, Teresa e Sara vão ao apartamento de Lúcia e começam a mexer nas coisas. Sara encontra a fotografia rasgada por Filipe e reconhece Pipo. 

Olívia (Maria João Bastos), Marília (Lucélia Santos) e Gilberto (Edwin Luisi) chegam ao hotel na Madeira e Olívia avisa o filho para que não abra a porta de maneira nenhuma. Marília e Gilberto seguem com Olívia pelo corredor e chegam à porta do quarto de Leo e de Carol. Marília bate à porta e, apesar de inicialmente não haver resposta, Leo vem abrir, fingindo surpresa. Marília entra pelo quarto à procura da filha e Leonardo conta que a foi fazer umas fotografias no cabo Girão.

Olívia chega da rua com sacos e diz à sobrinha que se quer ver a sua mãe feliz, terá que disfarçar bem. Sara fala com Afonso e conta que encontrou Pipo, enquanto procurava por Filipe, e que o facto do carro deste ter sido encontrado à porta de Pipo, pode não ser uma coincidência. 

Carlos conta a Leonor (Paula Neves) que surgiu uma pista acerca do desaparecimento de Filipe e fala-lhe do casal que chegou a Lisboa sem explicação. Gaspar confronta Lúcia, dizendo-lhe que já percebeu que as crianças não são dela. 


Sobre «Na Corda Bamba»

Desejar o impossível é um sentimento perigoso. A estrada é tortuosa, é preciso lutar. O desespero levanos por atalhos fatais… E se a única solução para conquistar os seus sonhos, fosse cometer um crime? Você seria capaz? Como qualquer criminoso, Lúcia e Pipo julgam ter cometido o crime perfeito. Durante muito tempo, acreditam estar a viver o sonho da família feliz com os seus três filhos, Gabriel, Alice e Rita, até que… os mortos ressuscitam. O álbum de família, repleto de sorrisos, esconde fantasmas que ninguém imagina. Às vezes, para apagar um crime é preciso cometer outro. Bem-vindo à família Lobo.  

Ficha Técnica

Título Original: “Porque é que resolveram voltar assim, de repente?”
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares