Neste episódio
Pipo (Pêpê Rapazote) avista Sara (Margarida Vila-Nova) a aproximar-se e pergunta-lhe qual é a parte da história deles que ele desconhece. Pressionada, Sara revela-lhe que tiveram uma filha juntos.
Ao sair de casa de Fernanda (Alexandra Lencastre), Sara encontra Gabriel (Rodrigo Trindade) e fica perplexa quando percebe que este é neto da terapeuta, que por sua vez será mãe de Lúcia (Dalila Carmo), a mulher do homem sobre quem ela tanto fala nas consultas.
Lúcia diz a Malvina (Maria João Falcão) que Sara se encontrou com Pipo e que lhe contou que tinha tido um bebé dele. Em choque, Malvina responde-lhe que Lúcia e a sua família têm que desaparecer dali.
Fernanda entra em casa, vê a poltrona vazia e as canadianas de Mário (Nuno Homem de Sá) ao lado sozinhas. Fernanda entra devagar na cozinha e apanha Mário a servir-se de um copo de vinho, perfeitamente estável. Mário assusta-se e quando está prestes a ser expulso, beija-a.
Sara, na imobiliária, encontra-se com Lúcia e apresenta-se. Revoltada, a mulher de Pipo interrompe-a, dizendo saber muito bem quem ela é.
Sobre «Na Corda Bamba»
Desejar o impossível é um sentimento perigoso. A estrada é tortuosa, é preciso lutar. O desespero levanos por atalhos fatais… E se a única solução para conquistar os seus sonhos, fosse cometer um crime? Você seria capaz? Como qualquer criminoso, Lúcia e Pipo julgam ter cometido o crime perfeito. Durante muito tempo, acreditam estar a viver o sonho da família feliz com os seus três filhos, Gabriel, Alice e Rita, até que… os mortos ressuscitam. O álbum de família, repleto de sorrisos, esconde fantasmas que ninguém imagina. Às vezes, para apagar um crime é preciso cometer outro. Bem-vindo à família Lobo.