Neste episódio
Furioso, Pipo (Pêpê Rapazote) segue para casa de Olívia (Maria João Bastos) e pergunta-lhe porque contratou Alice (Júlia Palha). Olívia limita-se a dizer-lhe, impavida e serena, que é livre de fazer o que quiser.
Beatriz (São José Correia) pede a Eva (Marisa Cruz) que fale com Óscar (Pedro Granger) por ter clientes interessados na casa dele. A amiga de Leonor (Paula Neves) coloca a de voz de forma sensual e telefona para Óscar, marcando um encontro.
Beatriz sorri feliz por César lhe dizer que aceita a ideia de voltarem a tentar ter um filho e beijam-se com paixão. Lúcia (Dalila Carmo) mostra, a César, a casa que já arranjou para eles na Tasmânia, e diz-lhe que têm uma semana para arranjar o dinheiro e fugirem dali.
Alice fica em choque quando Gabriel (Rodrigo Trindade) lhe conta a história do desaparecimento da neta dos Montenegro, às mãos de uma enfermeira no Funchal, há 10 anos.
Joana (Teresa Macedo) fica abalada por Óscar admitir que, apesar de ainda a amar, deixou de se sentir feliz a seu lado. Nesse momento, recebe uma chamada de Eva e combina encontrar-se com ela no dia seguinte.
Lúcia e Pipo falam sobre a fuga para a Tasmânia, Gabriel chega e Lúcia pergunta-lhe se gostava de conhecer a Austrália, e ele adora a ideia.
Sobre «Na Corda Bamba»
Desejar o impossível é um sentimento perigoso. A estrada é tortuosa, é preciso lutar. O desespero levanos por atalhos fatais… E se a única solução para conquistar os seus sonhos, fosse cometer um crime? Você seria capaz? Como qualquer criminoso, Lúcia e Pipo julgam ter cometido o crime perfeito. Durante muito tempo, acreditam estar a viver o sonho da família feliz com os seus três filhos, Gabriel, Alice e Rita, até que… os mortos ressuscitam. O álbum de família, repleto de sorrisos, esconde fantasmas que ninguém imagina. Às vezes, para apagar um crime é preciso cometer outro. Bem-vindo à família Lobo.