Neste episódio
Marília (Lucélia Santos) fala sobre o desaparecimento do brinco e Gilberto (Edwin Luisi) decide mudar a combinação do cofre.
Lúcia (Dalila Carmo) mostra os bilhetes para a viagem à Austrália a Pipo (Pêpê Rapazote) e diz-lhe que só falta ele roubar os Montenegro para deixarem tudo.
Fernanda (Alexandra Lencastre) entra em casa e diz a Mário (Nuno Homem de Sá) que ele não tem moral para falar de Gilberto (Edwin Luisi) e finaliza que não sabe se quer que ele continue a viver consigo. Fernanda ouve uma gravação de Gilberto e aceita encontrar-se com ele no dia seguinte.
Nuno (Nuno Pardal) despacha-se para apanhar o avião para a Madeira e Sara (Margarida Vila-Nova) diz-lhe saber que ele está a seguir os passos de Filipe (Pedro Lacerda).
Lúcia fica tensa por Pipo lhe dizer que decidiu fazer novo teste à esterilidade, por Olívia (Maria João Bastos) afiançar que Sara e Leonor (Paula Neves) estiveram grávidas dele.
Lúcia apela a Pipo para não acreditar em Olívia e sugere que faça o exame quando estiverem na Tasmânia.
Gilberto e Fernanda trocam elogios mútuos, com o primeiro a dizer que Fernanda o fez acreditar de novo no amor e ela, por seu turno, admite que ele lhe traz um sentimento do conforto e proteção.
Duarte (Afonso Lagarto) fica irritado por Leonor o ter chamado para ajudar na papelaria e conta-lhe que Nuno foi até à Madeira, para ajudar Sara, tal como seu marido Filipe fez, anos atrás.
Mário fica incrédulo por Marília lhe dizer que sabe das ações do marido e que não vai fazer nada em relação a isso.
Lúcia confirma que os seus planos passam por ir viver para a Austrália e Olívia pressiona-a para lhe explicar por que ficou com a filha de Sara, correndo o risco de Pipo descobrir a verdade. Olívia entra em casa, e grava um novo vídeo a dizer que Pipo e Lúcia se preparam para fugir para a Austrália. Olívia vai ter com Sara e pergunta-lhe o nome da clínica onde teve o bebé, dizendo que pode estar ali a chave para encontrar a filha dela.
Afonso (Miguel Nunes) discute com Octávio (António Capelo), e acusa-o de querer que ele vá gerir o resort na Madeira só para o afastar de Alice, e diz determinado que não vai aceitar a proposta.
Malvina diz que conseguiu antecipar os voos para a Austrália e Lúcia fica radiante.
Sobre «Na Corda Bamba»
Desejar o impossível é um sentimento perigoso. A estrada é tortuosa, é preciso lutar. O desespero levanos por atalhos fatais… E se a única solução para conquistar os seus sonhos, fosse cometer um crime? Você seria capaz? Como qualquer criminoso, Lúcia e Pipo julgam ter cometido o crime perfeito. Durante muito tempo, acreditam estar a viver o sonho da família feliz com os seus três filhos, Gabriel, Alice e Rita, até que… os mortos ressuscitam. O álbum de família, repleto de sorrisos, esconde fantasmas que ninguém imagina. Às vezes, para apagar um crime é preciso cometer outro. Bem-vindo à família Lobo.