Neste episódio
No Funchal, Nuno (Nuno Pardal) chega à rua onde Pipo (Pêpê Rapazote) e Lúcia (Dalila Carmo) viviam. Ao telefone com Sara (Margarida Vila-Nova), diz não ter novidades relevantes salientando, apenas, que Lúcia estava grávida antes de irem embora e que o casal já tinha dois filhos.
Pipo está em casa com Rita (Margarida Serrano), quando tocam à campainha e aparece Milú (Lidia Franco). A avó de Sara diz-lhe que veio falar com ele sobre a filha que ele teve com Sara e que nunca assumiu. A mãe de Octávio (António Capelo) confronta o marido de Lúcia, dizendo que Sara não teria qualquer motivo para mentir e critica-o por não assumir o que fez.
Alice (Júlia Palha) conta a Olívia (Maria João Bastos) que se vai matricular no curso de Design, e Olívia conta-lhe que conheceu Edu (Rodrigo Tomás) e questiona-a sobre o que se passou entre eles, mas Alice evita o tema.
Beatriz (São José Correia) diz a César (Marco Delgado) que, quando engravidar, ele está livre para fazer o que quiser, e que pode ir ter com Lúcia à Austrália.
Angustiado, Pipo conta a Lúcia que Milú lhe contou que ele teve uma filha com Sara. Lúcia sugere-lhe que volte a fazer os exames quando estiverem na Tasmânia.
Carmo (Sofia Grillo) fica em choque com a novidade de Afonso (Miguel Nunes) namorar com Alice, a filha de Pipo que, por sua vez, também é o pai da bebé de Sara. Zangada, a mulher de Octávio diz, resoluta, que vai acabar com o namoro do filho.
Alice conta a Edu que nunca quis magoá-lo, desejando-lhe boa sorte para tudo na vida. O ex-namorado sorri emocionado com o reencontro inesperado.
Octávio entrega um cheque a Lúcia, que o critica por não estar ali contemplado o facto de ela saber que foi ele quem roubou a filha a Sara.
César vai à imobiliária e pede a Lúcia que não parta, para que possam ficar juntos.
Olívia encontra-se com a viúva do médico de Octávio, Amália, e pergunta-lhe se esteve no parto de Sara.
César continua a suplicar a Lúcia que pare de lutar contra o amor que sentem um pelo outro. Lúcia fica hesitante, mas acaba por sair. A antiga enfermeira esboça um ar pesaroso a pensar em César, e liga para Pipo, a pedir-lhe que se prepare para esvaziar o cofre dos Montenegro.
Amália argumenta que fez centenas de partos e que não se recorda do de Sara, e Olívia passa ao ataque e ameaça denunciá-la à polícia por ter ajudado Octávio (António Capelo) a livrar-se do bebé da enteada, se ela não lhe contar tudo o que sabe.
Sobre «Na Corda Bamba»
Desejar o impossível é um sentimento perigoso. A estrada é tortuosa, é preciso lutar. O desespero levanos por atalhos fatais… E se a única solução para conquistar os seus sonhos, fosse cometer um crime? Você seria capaz? Como qualquer criminoso, Lúcia e Pipo julgam ter cometido o crime perfeito. Durante muito tempo, acreditam estar a viver o sonho da família feliz com os seus três filhos, Gabriel, Alice e Rita, até que… os mortos ressuscitam. O álbum de família, repleto de sorrisos, esconde fantasmas que ninguém imagina. Às vezes, para apagar um crime é preciso cometer outro. Bem-vindo à família Lobo.