Neste episódio
Isabel (Lúcia Moniz) conta, preocupada, a Artur (Luís Gaspar) que Edu (Rodrigo Tomás) e Leonor (Paula Neves) saíram de casa muito nervosos.
Alice (Júlia Palha) discute, de forma acesa, com Simone (Bárbara Branco) e acusa-a de ter posto em perigo várias vidas ao contar a Edu, e a Leonor, que Filipe Alves (Pedro Lacerda) foi assassinado.
Milú (Lídia Franco) abraça Afonso (Miguel Nunes), que lhe conta que saiu de casa por Alice o ter traído com o ex-namorado, percebendo agora ser óbvio que o seu casamento terminou.
Simone insinua a Alice que ela planeou tudo para voltar para Edu, ficando tensa por Alice a fazer ver que foi ela quem ficou com Edu, apesar de saber a verdade sobre a morte do pai dele.
Fernanda (Alexandra Lencastre) diz estar preocupada por Pipo não lhe atender o telefone, nem aparecer lá em casa para ir buscar Rita (Margarida Serrano).
Sara (Margarida Vila-Nova) começa a ficar preocupada por Pipo ainda não ter chegado. Carmo (Sofia Grillo), por seu turno, continua intrigada a pensar no que terá acontecido para deixar Octávio (António Capelo) tão alterado.
Milú pergunta a Octávio onde esteve, e ele diz-lhe que foi resolver um assunto de trabalho.
Conceição (Maria Emília Correia) entra em casa nervosa. Malvina (Maria João Bastos) chega, de seguida, e recusa-se a dizer à mãe onde esteve.
Olívia (Maria João Bastos) está a guardar algo numa gaveta quando Leonardo entra, com ambos a questionarem-se onde foram. Ficam a estudar-se, mutuamente, como quem está a esconder algo.
César chega, com ar comprometido, deixa uma mensagem de voz a Lúcia a dizer que o problema foi resolvido e ela pode voltar a aparecer sem receio.
Simone conta ao pai que Edu a traiu com Alice e que Filipe Alves foi assassinado por Pipo.
Edu entra muito tenso, em casa, e desaba a chorar angustiado com os terríveis acontecimentos daquele dia. Leonor chega com um ar comprometido e revela a Isabel que descobriu que Filipe foi assassinado, desabando a chorar logo de seguida.
Sara, vendo que Pipo continua sem atender o telefone, decide ir à procura dele. Sara depara-se com o corpo de Pipo inerte, no chão. Abraça Pipo, desabando a chorar arrasada a perceber que ele está morto.
Alice vai ter com Edu que, furioso, lhe diz que nunca a vai perdoar por lhe ter escondido que o seu pai tinha sido morto, e desaba a chorar. Alice abraça-o a desculpar-se, dizendo que não sabia o que fazer.
Gabriel chega a casa e encontra Sara prostrada, no chão, a agarrar Pipo. Gabriel chora, arrasado, a dizer que Pipo não pode ter partido assim.
Sobre «Na Corda Bamba»
Desejar o impossível é um sentimento perigoso. A estrada é tortuosa, é preciso lutar. O desespero levanos por atalhos fatais… E se a única solução para conquistar os seus sonhos, fosse cometer um crime? Você seria capaz? Como qualquer criminoso, Lúcia e Pipo julgam ter cometido o crime perfeito. Durante muito tempo, acreditam estar a viver o sonho da família feliz com os seus três filhos, Gabriel, Alice e Rita, até que… os mortos ressuscitam. O álbum de família, repleto de sorrisos, esconde fantasmas que ninguém imagina. Às vezes, para apagar um crime é preciso cometer outro. Bem-vindo à família Lobo.