Neste episódio
Olívia (Maria João Bastos) entra na sala muito bem-disposta a dizer a Leo (Frederico Barata) que hoje começa uma nova etapa na sua vida, livre da chantagem de Lúcia (Dalila Carmo) e da eventual denúncia a Marília (Lucélia Santos) e Gilberto (Edwin Luisi) que deixou que Rita (Margarida Serrano) fosse levada por ela em bebé.
Lúcia (Dalila Carmo) dirige-se a Malvina (Maria João Falcão), que a espera junto a um carro que ela alugou e diz-lhe que vai tratar de impedir que Olívia (Maria João Bastos) se torne tutora de Rita (Margarida Serrano), sabendo quem vai fazer isso por si.
Marília (Lucélia Santos) assente a Olívia estar tudo tratado para assinarem o testamento e sorri feliz por Rita começar a ficar recetiva à ideia de se mudar definitivamente para a mansão Montenegro.
Joana (Teresa Macedo), já recuperada do pé mas ainda a coxear, tenta distrair Óscar (Pedro Granger) a preparar o pequeno-almoço, mas ele insiste que estão completamente falidos e não há outra solução senão aceitarem a proposta de Olívia.
Gabriel (Rodrigo Trindade) contém a sua irritação por Mário (Nuno Homem de Sá) se sentar à mesa à espera que ele faça o pequeno-almoço e por lhe dizer que ele devia andar mais atento Alice (Júlia Palha) pois ela não dormiu em casa e é uma mulher casada.
Edu (Rodrigo Tomás) e Alice (Júlia Palha), sorriem orgulhosos a olhar para os mealheiros de Sara (Margarida Vila-Nova) finalizados.
Afonso (Miguel Nunes) aparece de surpresa para trazer o pequeno-almoço para a amada e, quando ela se ausenta, avisa Edu que continua a lutar pelo amor de Alice.
Entretanto, Alice avisa Duarte (Afonso Lagarto) que já tem tudo pronto para o leilão de angariação de fundos para animais abandonados na papelaria. Revela-lhe ter conseguido arranjar um contacto na polícia que vai passar o processo de Nuno (Nuno Pardal), reafirmando estar convicta que a morte dele, tal como a de Pipo, não foi acidental.
Leonor (Paula Neves) conta a Isabel (Lúcia Moniz) que se Artur (Rui Gaspat) continuar a fazer barulho em casa por causa dos canos, chama a polícia, e anui que não lhe vai dar mais nenhuma oportunidade.
Malvina (Maria João Falcão) anui que não acha bem o que Lúcia vai fazer, depois de ter estado tanto tempo sem dar notícias aos filhos e a César (Marco Delgado), mas a enfermeira exalta-se e empurra-a para fora do carro.
Fernanda (Alexandra Lencastre) abre a porta pensando tratar-se de uma nova paciente, e fica em choque quando vê Lúcia, e esta lhe diz que foi ela quem marcou a consulta para terem tempo para conversar.
César conta a Beatriz (São José Correia) que será sempre sincero com ela, mas que não sabe que tipo de sentimento vai nutrir por Lúcia se ela algum dia reaparecer.
Lúcia finge choque profundo, por Fernanda lhe contar que Pipo morreu de ataque cardíaco, dizendo-lhe que os filhos dela estão ambos a viver na casa Lobo com Rita para a consolar do enorme trauma pela morte do pai. A teraupeuta muda a conversa e exige à filha que lhe diga a verdade sobre os motivos que a levaram a desaparecer tanto tempo. A enfermeira conta à mãe que foi por causa de Olívia (Maria João Bastos) que fugiu, ficando atónita por a mãe lhe contar que a decoradora se vai tornar tutora de Rita e sócia de Joana no estúdio. Lúcia pede à mãe para impedir que isso aconteça, revelando que Olívia esteve presente no nascimento de Rita e tentou sempre esconder a Marília (Lucélia Santos) e Gilberto (Edwin Luisi) onde é que ela estava.
Joana (Teresa Macedo) e Óscar (Pedro Granger) analisam o contrato enquanto Olívia lhes garante não ter nada a ganhar com a sociedade, e que só está a ajudá-los em nome do bem-estar de Rita (Margarida Serrano).
Lúcia continua a revelar a verdade a Fernanda e conta que há já muito que Olívia sabia onde estava Rita, tendo-se cruzado com quando vendeu a casa aos Montenegro, tendo sido por esse motivo que teve de fugir antes que ela a entregasse à polícia. Lúcia admite à teraupeuta que têm de impedir que Olívia se torne tutora de Rita por ela ter apenas como desejo ficar com a fortuna da família.
Sobre «Na Corda Bamba»
Desejar o impossível é um sentimento perigoso. A estrada é tortuosa, é preciso lutar. O desespero levanos por atalhos fatais… E se a única solução para conquistar os seus sonhos, fosse cometer um crime? Você seria capaz? Como qualquer criminoso, Lúcia e Pipo julgam ter cometido o crime perfeito. Durante muito tempo, acreditam estar a viver o sonho da família feliz com os seus três filhos, Gabriel, Alice e Rita, até que… os mortos ressuscitam. O álbum de família, repleto de sorrisos, esconde fantasmas que ninguém imagina. Às vezes, para apagar um crime é preciso cometer outro. Bem-vindo à família Lobo.