“Vamos ter de usar máscaras. Enquanto houver Covid-19 a vida não será normal”

30 abr 2020

O Primeiro-ministro anunciou o fim do Estado de Emergência e o início do período de Calamidade Pública.

Não se justifica renovar o Estado de Emergência”, garantiu.

António Costa revelou ainda que apesar do maior número de testes feitos, o número de casos continua a aumentar mais lentamente, fixando o índice de transmissão em 0,92. Acrescentando, que neste momento, são realizados no país 307 mil despistes por milhão de habitante.

O Estado de Emergência acabou, mas o vírus continua a ser o mesmo. (...) Não é pelo Estado de Emergência acabar que a Emergência Sanitária desapareceu”, reiterou.

O Primeiro-ministro explicou também que já não existe necessidade de voltar a renovar o Estado de Emergência dada o comportamento cívico exemplar adotado pela generalidade da população portuguesa.

António Costa culminou o discurso relembrando a necessidade imperiosa da utilização de máscaras em todos os espaços públicos.

Vamos ter de usar máscaras. Enquanto houver Covid-19 a vida não será normal”, lembrou.

Ao longo de todo o dia, vamos contar com equipas que atualizam a informação nacional e internacional, em permanência. Porque todos os horários são importantes para os factos que marcam a atualidade, a informação chega a todas as horas...

Na TVI24, há notícias AGORA. Com reportagem, comentário, opinião, debate, espaço para rubricas diversas.

Aqui, as notícias estão sempre em primeiro plano - assumimos o nosso lema: «Notícias em tempo real». Privilegiamos o direto, o «Está a acontecer agora». Procuramos anteciparmo-nos, para sermos os primeiros a chegar à notícia. A «notícia em primeira mão».

Através do seu site - tvi24.pt - a TVI24 torna-se o principal e mais importante ecrã multimédia de todo o país.

E, aqui, a notícia chega com rosto. A todas as horas, ao longo do dia.
 

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA