"O Conto do Vigário": como David GYT terá faturado milhões à custa dos clientes que perderam tudo

Dom, 28 mar 2021

O youtuber David Soares, mais conhecido por David GYT terá angariado milhares de clientes no mercado financeiro de compra e venda de moeda, sem autorização legal. Em troca, recebia chorudas comissões de uma corretora sediada num paraíso fiscal e sem autorização para operar em Portugal.

"O conto do vigário" é uma grande reportagem de investigação do jornalista Luís Varela de Almeida, com imagem de Pedro Batista e Pedro Soares e edição de imagem de Pedro Guedes. 

Ao longo dos últimos três anos, houve um youtuber português que se destacou pela vida de luxo e ostentação que publicava nas redes sociais. David Soares, mais conhecido por Davidgyt, apresentava-se como um investidor profissional nos mercados financeiros de compra e venda de moeda, apesar de não ter autorização legal para prestar qualquer serviço financeiro, como confirmou a TVI junto da CMVM.

 

O youtuber David prometia dinheiro fácil e lucros de um momento para o outro. Angariou milhares de clientes que acreditaram nessas promessas e lhe entregaram, cada um, centenas de euros. Pelos clientes angariados, recebeu chorudas comissões de uma corretora com quem trabalhava em parceria, sediada num paraíso fiscal, as ilhas Maurícias. David Soares terá faturado milhões de euros, mas os clientes com quem a TVI falou perderam tudo.

"O conto do vigário" é uma reportagem do jornalista Luís Varela de Almeida, com imagem de Pedro Batista e Pedro Soares e edição de imagem de Pedro Guedes.

Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares