Neste episódio
Rui confronta Zé Pedro com as dívidas que descobriu que ele tem e Zé Pedro desculpa-se dizendo que para manter um nível de vida alto se endividou.
Constança e Bruno discutem enquanto Bruno faz a mala. Constança diz que ainda vai falar com Rui para reavaliar a situação do projeto do Centro Cultural e Bruno diz-lhe que não lhe quer ficar a dever favores.
Zé Pedro sai no seu carro e Júlio, que está no seu, segue-o. Matilde decide falar com os pais sobre o casamento deles, mas Gonçalo tenta demovê-la e mostra-lhe que a separação pode ser uma coisa boa para eles.
Olívia pede satisfações a Rui por ter tirado Bruno do projeto do Centro Cultural, dizendo-lhe que irá prejudicar outras pessoas.
Zé Pedro sai do carro ao mesmo tempo que Matilde sai de casa. Júlio surpreende Zé Pedro com uma arma, acusando-o de ir sequestrar Matilde. Júlio algema Zé Pedro.
Constança, Gonçalo e Matilde falam da detenção de Zé Pedro e Gonçalo sublinha a conveniência de Zé Pedro ter sido encontrado ali, logo a seguir a Bruno ter saído de casa.
Zé Pedro abre a porta a Gonçalo, que lhe pergunta se andou a dormir com Constança.
Sobre «Onde está Elisa?»
A vida da família Menezes muda radicalmente depois do desaparecimento de Elisa, a filha mais velha de Rui e Francisca Menezes. Com a tragédia, os segredos obscuros de cada membro da família, de cada amigo, de cada pessoa que rodeava Elisa, são desvendados. Começam as desconfianças, as paranóias, o desenterrar de histórias do passado, as rivalidades e a inevitável distribuição de culpas. No meio dos conflitos familiares, muitos suspeitos são revelados, entre eles os próprios pais, tios, primos, amigos, antigos e atuais empregados da família.
“Onde Está Elisa?” é um thriller, mas com um envolvimento familiar, com drama e romance, felicidade e tragédia, e o pertinente conflito de gerações, abordando a preocupação universal dos pais com os filhos e como os problemas de uns podem afetar os de outros.