Neste episódio
Francisca, acompanhada por um médico entra no quarto de Elisa num misto de angústia e ansiedade. Elisa está entubada e inconsciente. Francisca fala com a filha emocionada.
A cabana está a ser examinada por peritos da Polícia Científica em busca de vestígios. Raquel e Carlos fazem ponto de situação e confirmam que a bala encontrada na parede da cabana e a que estava no corpo de Elisa vieram da mesma arma. Carlos acha que devem apertar com Bruno.
Olívia informa Constança e Bruno que os médicos puseram Elisa em coma induzido.
Bruno deseja que Elisa nunca mais acorde.
Carlos encontra uma carta de Elisa, onde ela afirma que o pai não teve culpa pelo seu desaparecimento.
Zé Pedro informa Rui que Elisa está em coma induzido e que vai ser difícil tirá-lo da prisão por, até ao momento, continuar a ser o único suspeito.
Elisa abre lentamente os olhos e Francisca chama o médico.
Sobre «Onde está Elisa?»
A vida da família Menezes muda radicalmente depois do desaparecimento de Elisa, a filha mais velha de Rui e Francisca Menezes. Com a tragédia, os segredos obscuros de cada membro da família, de cada amigo, de cada pessoa que rodeava Elisa, são desvendados. Começam as desconfianças, as paranóias, o desenterrar de histórias do passado, as rivalidades e a inevitável distribuição de culpas. No meio dos conflitos familiares, muitos suspeitos são revelados, entre eles os próprios pais, tios, primos, amigos, antigos e atuais empregados da família.
“Onde Está Elisa?” é um thriller, mas com um envolvimento familiar, com drama e romance, felicidade e tragédia, e o pertinente conflito de gerações, abordando a preocupação universal dos pais com os filhos e como os problemas de uns podem afetar os de outros.