Neste episódio
Constança, Bruno, Zé Pedro e Olívia já estão em casa de Francisca e Rui. Entretanto chega Inácio e diz que Joana se suicidou e Rui fica completamente em choque.
Ana aproveita que Dulce está de costas e acerta os últimos pormenores sobre o que vão fazer a Dulce com os seus cúmplices Sebastião, Gonçalo e Matilde.
Inácio relata os últimos acontecimentos sobre a morte de Joana e fala na carta de despedida que ela deixou, em que dizia que não aguentava mais sofrer por Rui. Continuam todos em choque com a morte de Joana e chegam Carlos, Raquel com um mandado de detenção do Bruno.
A festa de lançamento do suplemento cultural decorre. Sebastião, Gonçalo e Matilde põem o plano para apanharem Dulce em marcha, entretanto Dulce recebe uma mensagem sobre a detenção de Bruno e conta ao grupo, mas eles não acreditam.
Cosme informa Carlos que a arma que disparou sobre Elisa e que matou Joana, é a mesma.
Sobre «Onde está Elisa?»
A vida da família Menezes muda radicalmente depois do desaparecimento de Elisa, a filha mais velha de Rui e Francisca Menezes. Com a tragédia, os segredos obscuros de cada membro da família, de cada amigo, de cada pessoa que rodeava Elisa, são desvendados. Começam as desconfianças, as paranóias, o desenterrar de histórias do passado, as rivalidades e a inevitável distribuição de culpas. No meio dos conflitos familiares, muitos suspeitos são revelados, entre eles os próprios pais, tios, primos, amigos, antigos e atuais empregados da família.
“Onde Está Elisa?” é um thriller, mas com um envolvimento familiar, com drama e romance, felicidade e tragédia, e o pertinente conflito de gerações, abordando a preocupação universal dos pais com os filhos e como os problemas de uns podem afetar os de outros.