Neste episódio
Raquel diz a Carlos que encontraram sangue na roupa de um dos primos de Elisa. Carlos diz que não foi Sebastião que esteve na praia, mas sim Gonçalo.
Após fazerem sexo, Constança e Zé Pedro estão no sofá a recuperar o fôlego quando alguém toca à campainha. É o irmão de Constança. Ela esconde-se. Zé Pedro abre a porta e Rui pede um whisky e começa a desabafar sobre a história do Sebastião. Constança ouve Rui a falar com Zé Pedro sobre o seu caso com Joana, ficando estupefacta.
Olívia encontra um bilhete assinado por Elisa, numa caixa escondida de Sebastião. Nervosa, pega fogo ao bilhete. Enquanto isso, ouve a voz de Elisa e fica angustiada, começando a chorar.
Francisca descobre que Elisa faltou uma semana às aulas e que apresentou um atestado médico.
Na Fundação, Rui e Constança discutem. Constança diz que quer Joana fora da empresa e que Rui devia estar em casa a apoiar Francisca.
Os inspetores deslocam-se ao colégio para falar com Gonçalo. Levam-no para a esquadra. Já na sala de interrogatório da PJ, Gonçalo revela que empurrou Elisa, na praia, na noite em que desapareceu.
Gonçalo tem um flashback em que segue Elisa até à praia. Ela sentou-se nas rochas. Ao ouvir um barulho, vê Gonçalo. Ele diz-lhe que gravou o envolvimento com Sebastião e que vai publicar na internet. Elisa pede-lhe o telemóvel, atira-se a ele e Gonçalo reage e empurra-a. Ela tropeça e cai nas rochas. Ela mete a mão à cara, vê os dedos ensanguentados, está a sangrar do nariz. Depois disso, Elisa foge. Gonçalo nunca mais a viu.
Sobre «Onde está Elisa?»
A vida da família Menezes muda radicalmente depois do desaparecimento de Elisa, a filha mais velha de Rui e Francisca Menezes. Com a tragédia, os segredos obscuros de cada membro da família, de cada amigo, de cada pessoa que rodeava Elisa, são desvendados. Começam as desconfianças, as paranóias, o desenterrar de histórias do passado, as rivalidades e a inevitável distribuição de culpas. No meio dos conflitos familiares, muitos suspeitos são revelados, entre eles os próprios pais, tios, primos, amigos, antigos e atuais empregados da família.
“Onde Está Elisa?” é um thriller, mas com um envolvimento familiar, com drama e romance, felicidade e tragédia, e o pertinente conflito de gerações, abordando a preocupação universal dos pais com os filhos e como os problemas de uns podem afetar os de outros.