Neste episódio
No atelier, Carlos observa as fotografias de obras arquitetónicas de Bruno, que estão no seu gabinete. Carlos diz a Bruno que quer falar com ele sobre o desaparecimento de Elisa.
Carlos pergunta-lhe se saiu durante a noite do desaparecimento e pede-lhe para parar de proteger o filho Gonçalo. Bruno diz que o filho não fez mal à prima, que apenas discutiram. Carlos diz que o que não é normal é acabar com manchas de sangue e um desaparecimento.
Na PJ, Carlos senta-se à frente de Tiago, esta pergunta se já sabem quem anda a passar informações à imprensa. Carlos diz que não e que ainda não falou com Raquel.
Olívia e Inácio chegam a casa do trabalho. Olívia tenta comunicar com o filho Sebastião, mas ele ignora-a. Inácio não consegue evitar e pica Olívia, dizendo que o filho mandou a mamã passear.
Constança vai para a casa de banho, Bruno pega no telemóvel da mulher e liga para Zé Pedro, este diz que estava a pensar nela. Bruno não responde e desliga o telemóvel. Zé Pedro fica preocupado a olhar para o telemóvel.
Na casa de Joana, esta confessa a Rui que arranjou um atestado médico a Elisa, que não teve alternativa, teve que a ajudar. Rui pergunta-lhe o porquê. Joana diz que Elisa sabia que eles eram amantes e que ia contar tudo a Francisca se não a ajudasse.
Sobre «Onde está Elisa?»
A vida da família Menezes muda radicalmente depois do desaparecimento de Elisa, a filha mais velha de Rui e Francisca Menezes. Com a tragédia, os segredos obscuros de cada membro da família, de cada amigo, de cada pessoa que rodeava Elisa, são desvendados. Começam as desconfianças, as paranóias, o desenterrar de histórias do passado, as rivalidades e a inevitável distribuição de culpas. No meio dos conflitos familiares, muitos suspeitos são revelados, entre eles os próprios pais, tios, primos, amigos, antigos e atuais empregados da família.
“Onde Está Elisa?” é um thriller, mas com um envolvimento familiar, com drama e romance, felicidade e tragédia, e o pertinente conflito de gerações, abordando a preocupação universal dos pais com os filhos e como os problemas de uns podem afetar os de outros.