EP 16 Constança acaba o caso que mantinha com Zé Pedro

Em «Onde está Elisa?», Constança acha que Bruno sabe do caso e Zé Pedro propõe assumirem. Constança diz que ele está louco, que não vai destruir a família por causa de sexo e diz que acabaram de vez.

Sex, 5 out 2018 23:50 TVI

Neste episódio

No quarto de Elisa, Francisca lê alto, para Rui, um dos poemas da filha. Rui pede-lhe para parar, já sabe onde é que aquilo vai dar, não quer pensar daquela forma sobre Elisa. Francisca diz que ela já tem 17 anos, não sabem se já iniciou a sua vida sexual, se sim, é provável que já saiba essas coisas. Rui diz que não quer saber. Francisca pede-lhe para não ser conservador e o que Elisa escreveu não foi imaginado, mas sim sentido.

Raquel diz que só pode haver uma razão para Joana ajudar Elisa com um atestado, foi chantageada. Carlos percebe, Rui Menezes anda com a secretária e Elisa descobriu. Raquel pergunta a Carlos se quer que mande alguém para os perseguir. Carlos diz que vai usar uma velha técnica.

Na Fundação, Rui e Carlos estão sentados em lados opostos da secretária. Rui pergunta-lhe em que pode ajudar. Carlos vai diretamente ao assunto e pergunta há quanto tempo tem uma relação com Joana. Rui é apanhado em falso, não consegue dizer uma única palavra. Carlos continua a fitá-lo, sério. Carlos diz-lhe que é confidencial, mas se tiver alguma coisa a ver com a filha, passa a público. Rui diz que foi um erro e que já terminou. Carlos pergunta-lhe se mais alguém sabe. Rui diz que não e que não pode divulgar essa informação a ninguém porque nada tem a ver com o caso. Carlos diz-lhe que tudo o que se passa na sua vida tem consequências na vida da sua filha.

Noémia, uma senhora que se encontrava na PJ, diz que viu Elisa em Colares, estava acompanhada, mas estava muito escuro e não conseguiu perceber se quem a acompanhava era um homem ou mulher. Raquel cética, diz-lhe que também podia não ser Elisa.

Na casa de strip, Yuri está a falar ao telemóvel, junto ao balcão, sobre o desaparecimento de Vânia. Yuri desliga o telemóvel quando Elena se aproxima. Ela diz-lhe que ninguém a viu. Yuri diz-lhe para cancelar o casting e pergunta-lhe se acha que Vânia tem um caso. Elena diz-lhe que se fosse sua mulher, arranjava um amante. Yuri pede-lhe para parar com as brincadeiras. Elena pergunta-lhe, em estado de surpresa, se está mesmo preocupado. Yuri diz que sim. Elena diz-lhe que Vânia não tem nenhum caso e que vai aparecer.

Constança acha que Bruno  sabe do caso e Zé Pedro propõe assumirem. Constança diz que ele está louco, que não vai destruir a família por causa de sexo e diz que acabaram de vez. Zé Pedro diz que acabaram até ela lhe telefonar a dizer que não aguenta estar sem ele e vai-se embora.


Sobre «Onde está Elisa?»

A vida da família Menezes muda radicalmente depois do desaparecimento de Elisa, a filha mais velha de Rui e Francisca Menezes. Com a tragédia, os segredos obscuros de cada membro da família, de cada amigo, de cada pessoa que rodeava Elisa, são desvendados. Começam as desconfianças, as paranóias, o desenterrar de histórias do passado, as rivalidades e a inevitável distribuição de culpas. No meio dos conflitos familiares, muitos suspeitos são revelados, entre eles os próprios pais, tios, primos, amigos, antigos e atuais empregados da família.


“Onde Está Elisa?” é um thriller, mas com um envolvimento familiar, com drama e romance, felicidade e tragédia, e o pertinente conflito de gerações, abordando a preocupação universal dos pais com os filhos e como os problemas de uns podem afetar os de outros.

Ficha Técnica

Título Original: Constança acaba o caso que mantinha com Zé Pedro
Categoria: Série nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA