Neste episódio
Carlos conduz pelo caminho que leva ao refúgio da serra, e avança para a cabana, espreita pela janela, vê a cama e rapidamente reconhece espaço, pelas fotos que tem. Carlos arromba a porta e não há vestígios de Elisa.
Elisa está deitada nas margens do ribeiro, com sinais de ter sido maltratada, tenta levantar-se várias vezes, mas cai.
Carlos continua a percorrer a serra, sai do carro e vê Elisa, que está muito fraca. O inspetor Carlos pede uma ambulância e liga a Tiago a dizer que encontrou Elisa.
Está a decorrer o jantar na casa da família Menezes e Rui explica como está a sua situação relativamente às desconfianças que a Judiciária tem sobre si. Entretanto Francisca recebe telefonema de Carlos a dizer que encontrou Elisa.
Sobre «Onde está Elisa?»
A vida da família Menezes muda radicalmente depois do desaparecimento de Elisa, a filha mais velha de Rui e Francisca Menezes. Com a tragédia, os segredos obscuros de cada membro da família, de cada amigo, de cada pessoa que rodeava Elisa, são desvendados. Começam as desconfianças, as paranóias, o desenterrar de histórias do passado, as rivalidades e a inevitável distribuição de culpas. No meio dos conflitos familiares, muitos suspeitos são revelados, entre eles os próprios pais, tios, primos, amigos, antigos e atuais empregados da família.
“Onde Está Elisa?” é um thriller, mas com um envolvimento familiar, com drama e romance, felicidade e tragédia, e o pertinente conflito de gerações, abordando a preocupação universal dos pais com os filhos e como os problemas de uns podem afetar os de outros.