Neste episódio
Dulce vestida de enfermeira tenta seduzir PSP junto à porta do quarto de Elisa. Dulce entra no quarto e Elisa diz-lhe que precisa fugir dali.
Advogado relembra Carlos que não pode interrogar Bruno sem a presença dele e diz a Bruno para não responder às provocações de Carlos.
Elisa tenta fugir e Dulce avisa-a que tem um polícia à porta e compromete-se a ajudá-la se ela lhe contar a verdade, para assim libertarem Bruno.
Carlos entra na sala de reuniões e pergunta à sua equipa por Júlio e ninguém o viu. Carlos conta a Raquel que descobriu que o polícia corrupto que Yuri referia na carta é Júlio.
Dulce convence Elisa a prestar uma declaração. Raquel confessa a Carlos que foi ela que passou informação à comunicação social quando Elisa estava desaparecida.
Dulce tenta esconder a euforia de estar a fotografar Elisa e Elisa garante que Bruno é inocente. Dulce passa pelo Agente PSP, sorri-lhe e diz que depois lhe liga.
Rui, Francisca, Carolina e Patrícia preparam-se para ir visitar Elisa e Patrícia quer saber porque é que Bruno continua preso se Elisa disse que ele estava inocente.
Mário recebe telefonema de Dulce a contar ter conseguido um exclusivo com Elisa e vai publicar. Ana e Mário vêm a publicação de Dulce e ficam em choque.
Carlos diz a Tiago que Júlio está incontactável e que provavelmente estará em fuga e que seria importante lançar um alerta, pois ele poderá estar por detrás da morte de Carla e Margarida.
Tiago diz que vai falar com o Procurador. Ana e Mário discutem e Ana faz ver a Mário que Dulce o está a usar. Ana aconselha Mário a chamar o seu advogado. Sebastião visita Elisa e pergunta-lhe se foi Bruno que lhe fez mal.
Elisa nega e diz que prestou declarações para um jornal e este percebe que Elisa falou com Dulce e fica furioso. Entretanto chegam Francisca, Rui, Carolina e Patrícia que estranham o tom de voz de Sebastião.
Sobre «Onde está Elisa?»
A vida da família Menezes muda radicalmente depois do desaparecimento de Elisa, a filha mais velha de Rui e Francisca Menezes. Com a tragédia, os segredos obscuros de cada membro da família, de cada amigo, de cada pessoa que rodeava Elisa, são desvendados. Começam as desconfianças, as paranóias, o desenterrar de histórias do passado, as rivalidades e a inevitável distribuição de culpas. No meio dos conflitos familiares, muitos suspeitos são revelados, entre eles os próprios pais, tios, primos, amigos, antigos e atuais empregados da família.
“Onde Está Elisa?” é um thriller, mas com um envolvimento familiar, com drama e romance, felicidade e tragédia, e o pertinente conflito de gerações, abordando a preocupação universal dos pais com os filhos e como os problemas de uns podem afetar os de outros.