Neste episódio
Júlio entra no prédio de Carlos com uma chave mestra.
Rui e Francisca sentem-se magoados por Elisa não confiar neles e Zé Pedro informa-os que os dois milhões de euros foram encontrados em cinzas.
O clima entre Olívia e Alexandra está pesado e a arquiteta não quer que o Inácio viva com elas. Entretanto, batem à porta e é o próprio que diz que se sente sozinho e precisa conversar. Alexandra fica chateada, afasta-se. Pouco depois surge outra vez com o tablet na mão e a página online do Diário da Linha onde mostra notícia.
Carlos entra no bar de strip e beija Elena. Por fim pede-lhe que saia porque marcou ali um encontro e nesse momento aparecem Zé Lenka e Furio.
Sebastião acompanha Ana a casa, que está muito bêbada. Ana diz que lhe acha piada, mas que ele não é homem para ela, pois querer alguém que goste e lute por ela. Sebastião diz-lhe que ele é essa pessoa.
Carlos e Zé Lenka continua a conversar e Carlos exige que se acabem as extorsões ao bar de strip e informa que Júlio está fora de jogo. Ana gosta das palavras de Sebastião e beijam-se.
Cosme percebe que alguém mexeu no ficheiro da foto de Júlio e com Carlos chegam à conclusão que poderá ter sido Júlio.
Anabela conversa com Elisa e esta diz-lhe que não se recorda de mais nada. Bruno e Constança falam sobre Elisa e sobre o próximo passo a dar. Enquanto isso, Anabela tenta acalmar Elisa. O médico chega e admite poder dar-lhe alta.
Procurador diz a Carlos e Tiago que é possível apanhar Júlio discretamente.
Mais tarde, Elisa chega a casa sem mostrar grande entusiasmo e diz que quer dormir.
Cosme entra no Caligari, um pouco tímido, e Sandra atende-o. A jovem comenta com Sebastião que achou aquele cliente estranho. Inácio entra no café e senta-se ao balcão sob o olhar atento de Cosme.
Carlos entra em casa e depara-se com Júlio à sua espera, com uma arma e fita-o sem medo.
Sobre «Onde está Elisa?»
A vida da família Menezes muda radicalmente depois do desaparecimento de Elisa, a filha mais velha de Rui e Francisca Menezes. Com a tragédia, os segredos obscuros de cada membro da família, de cada amigo, de cada pessoa que rodeava Elisa, são desvendados. Começam as desconfianças, as paranóias, o desenterrar de histórias do passado, as rivalidades e a inevitável distribuição de culpas. No meio dos conflitos familiares, muitos suspeitos são revelados, entre eles os próprios pais, tios, primos, amigos, antigos e atuais empregados da família.
“Onde Está Elisa?” é um thriller, mas com um envolvimento familiar, com drama e romance, felicidade e tragédia, e o pertinente conflito de gerações, abordando a preocupação universal dos pais com os filhos e como os problemas de uns podem afetar os de outros.