Neste episódio
Raquel e Anabela recolhem o depoimento de Elisa sobre os raptores.
Bruno informa Constança que Rui saiu apressadamente por causa de um assunto relacionado com Elisa e Constança mostra-se sem paciência e pouco preocupada com a situação.
Anabela conversa com Elisa que começa a mostrar-se cansada.
Carlos interroga mais um Meliante, que acaba por dar uma pista sobre uma namorada de Zé Lenka e sai disparado, por este confirmar que ela vive junto ao café Caligari.
Olívia entra em casa e depara-se com Ana e Alexandra a beberem divertidas, e dirige-se para o quarto. Olívia conta a Alexandra que discutiu com Constança e vinca que a sua vida está de pernas para o ar.
Carlos e outros inspetores chegam à morada dada pelo Meliante e saem do carro com as armas na mão. Zé Lenka entra no café Cagliari e agarra Ana, sob o pedido de Sebastião para a libertar.
Carlos e Afonso entram no café e apontam as de armas a Zé Lenka. Francisca conversa com Rui e mostra-se arrependida por não ter uma carreira e afirma que quer recomeçar a sua vida profissional.
Zé Lenka faz três reféns: Ana, Sandra e Sebastião e exige que Carlos e Afonso saiam do café, que ele irá comunicar as suas exigências.
Sobre «Onde está Elisa?»
A vida da família Menezes muda radicalmente depois do desaparecimento de Elisa, a filha mais velha de Rui e Francisca Menezes. Com a tragédia, os segredos obscuros de cada membro da família, de cada amigo, de cada pessoa que rodeava Elisa, são desvendados. Começam as desconfianças, as paranóias, o desenterrar de histórias do passado, as rivalidades e a inevitável distribuição de culpas. No meio dos conflitos familiares, muitos suspeitos são revelados, entre eles os próprios pais, tios, primos, amigos, antigos e atuais empregados da família.
“Onde Está Elisa?” é um thriller, mas com um envolvimento familiar, com drama e romance, felicidade e tragédia, e o pertinente conflito de gerações, abordando a preocupação universal dos pais com os filhos e como os problemas de uns podem afetar os de outros.