Neste episódio
Olívia, Inácio e Alexandra chegam à zona do cerco policial e a PSP não os deixa avançar.
Elisa reconhece Olívia e Inácio na televisão e Gonçalo começa a fazer perguntas sobre os raptores e Elisa finge-se perturbada.
Carlos diz que não precisa sair dali para transmitir as exigências de Zé Lenka, e liga para Raquel.
A família Pires chega a casa e Constança diz a Bruno que ele está proibido de voltar a casa de Rui, porque ela percebeu como Elisa está apaixonada por ele.
Inácio e Alexandra insistem que Olívia devia ir para casa por estar grávida, mas Olívia vinca que vai ficar ali, por Sebastião.
Zé Lenka continua a medir forças com Carlos e diz que Ana será a primeira a ser morta, se a polícia não cumprir com o acordo.
Francisca continua a beber, Rui entra na sala e não percebe a atitude sarcástica da mulher.
Elisa escreve mensagem a Bruno no computador: "Foi tão bom ver-te. Mas ao mesmo tempo, custou tanto. Temos de falar a sós." Bruno recebe a mensagem e ao perceber que é de Elisa, guarda o telefone. Constança exige saber quem é, e Bruno diz não ter de lhe dar satisfações e pergunta se ela voltou para Zé Pedro.
Gonçalo e Matilde estão no portátil e telefone a seguir o desenrolar dos acontecimentos da situação em que Sebastião está envolvido.
Constança e Bruno continuam a discutir e Constança vinca que fez tudo para lhe salvar a pele e confessa que só lamenta não ter conseguido matar Elisa, mas avisa que não será piedosa, numa próxima vez.
Sobre «Onde está Elisa?»
A vida da família Menezes muda radicalmente depois do desaparecimento de Elisa, a filha mais velha de Rui e Francisca Menezes. Com a tragédia, os segredos obscuros de cada membro da família, de cada amigo, de cada pessoa que rodeava Elisa, são desvendados. Começam as desconfianças, as paranóias, o desenterrar de histórias do passado, as rivalidades e a inevitável distribuição de culpas. No meio dos conflitos familiares, muitos suspeitos são revelados, entre eles os próprios pais, tios, primos, amigos, antigos e atuais empregados da família.
“Onde Está Elisa?” é um thriller, mas com um envolvimento familiar, com drama e romance, felicidade e tragédia, e o pertinente conflito de gerações, abordando a preocupação universal dos pais com os filhos e como os problemas de uns podem afetar os de outros.