Neste episódio
Depois de muita insistência de Rui, Elisa abre a porta ao pai.
Dulce queixa-se a Mário que Ana lhe estragou o telemóvel e diz-lhe que chegou a hora de ele escolher uma das duas. Mário opta por Ana, deixando Dulce chocada, que começa a seduzi-lo para o fazer mudar de ideias.
Rui tenta convencer Elisa a voltar para casa, mas ela resiste e diz que quer viver sozinha e tomar as suas decisões.
Rui começa a perder a paciência com a filha e fala-lhe de Bruno. Elisa faz-se desentendida. Rui força-a a voltar para casa e Elisa começa a gritar. A porta é arrombada, entram Carlos, Raquel e Anabela. Carlos reconhece a casa como sendo o sítio onde foi tirada a fotografia que precedeu ao pedido de resgate.
Carlos, Raquel e Procurador fazem ponto de situação sobre Elisa, que se encontra na sala de interrogatório.
Rui chega a casa e diz que correu tudo mal e Elisa foi detida. Cosme confirma a Carlos que a foto que os raptores enviaram foi tirada no mesmo sítio onde Elisa se encontrava.
Raquel tenta que Elisa fale e lhe explique os acontecimentos, mas ela mantém-se calada.
Zé Pedro chega à PJ e cruza-se com Carlos e diz que está ali para colaborar com os inspetores. Elisa continua sem falar e exige um advogado.
Sobre «Onde está Elisa?»
A vida da família Menezes muda radicalmente depois do desaparecimento de Elisa, a filha mais velha de Rui e Francisca Menezes. Com a tragédia, os segredos obscuros de cada membro da família, de cada amigo, de cada pessoa que rodeava Elisa, são desvendados. Começam as desconfianças, as paranóias, o desenterrar de histórias do passado, as rivalidades e a inevitável distribuição de culpas. No meio dos conflitos familiares, muitos suspeitos são revelados, entre eles os próprios pais, tios, primos, amigos, antigos e atuais empregados da família.
“Onde Está Elisa?” é um thriller, mas com um envolvimento familiar, com drama e romance, felicidade e tragédia, e o pertinente conflito de gerações, abordando a preocupação universal dos pais com os filhos e como os problemas de uns podem afetar os de outros.