Neste episódio
Rui pede ajuda a Constança para que os filhos dela colaborem para conseguirem controlar Elisa. Constança diz que ele como pai tem que controlar a sua filha sem colaborações.
Sandra fica a saber que Sebastião se despediu e que Ana foi dispensada do jornal.
Patrícia pede desculpa a Elisa por ter contado aos pais que lhe tinha comprado o telemóvel.
Carlos aconselha Sebastião a ir para Direito se quer ingressar na PJ. Elisa diz aos pais que quer falar com a PJ para contar a verdade e Rui liga a Carlos.
Cosme informa Carlos que as impressões digitais encontradas no apartamento são de Bruno e de Elisa, de diferentes momentos nos últimos meses.
Carlos pede a Raquel que o acompanhe a casa dos Menezes. Carlos e Raquel entram no quarto de Elisa e Raquel prepara o material para gravar o depoimento.
Procurador diz a Tiago que o quer readmitir na PJ. Elisa começa a contar a verdade e vinca não ter medo de ser presa e Carlos alerta-a que está a confessar um crime.
Olívia vê os jornais e está frustrada por não ver nenhum artigo sobre a exposição e sente-se mal.
Sobre «Onde está Elisa?»
A vida da família Menezes muda radicalmente depois do desaparecimento de Elisa, a filha mais velha de Rui e Francisca Menezes. Com a tragédia, os segredos obscuros de cada membro da família, de cada amigo, de cada pessoa que rodeava Elisa, são desvendados. Começam as desconfianças, as paranóias, o desenterrar de histórias do passado, as rivalidades e a inevitável distribuição de culpas. No meio dos conflitos familiares, muitos suspeitos são revelados, entre eles os próprios pais, tios, primos, amigos, antigos e atuais empregados da família.
“Onde Está Elisa?” é um thriller, mas com um envolvimento familiar, com drama e romance, felicidade e tragédia, e o pertinente conflito de gerações, abordando a preocupação universal dos pais com os filhos e como os problemas de uns podem afetar os de outros.